Lucros cessantes

HDI Seguros
Camboriú - SC
26/11/2021 às 10:34

No dia 22 de outubro eu estava trabalhando, quando uma pessoa bateu no meu carro, ela prontamente assumiu a culpa e encaminhou para a sua seguradora resolver tudo, no dia 25 outubro meu carro deu entrada na mecanica, ficando lá até o dia 23 de novembro, quando me entregaram sem conseguir consertar tudo, ficou ainda uma peça pra ser colocada no dia 12 de dezembro, portanto somando os dias parados desde o acidente, quando meu carro ficou impossibilitado de andar, até o dia que me devolveram mais um dia que vai ter que ficar novamente parado na mecanica, somam 33 dias sem que eu pudesse trabalhar, desde o inicio informei que tenho familha e uma filha pequena, que o meu trabalho como motorista de aplicaticos é a única renda da minha familia, minha média de ganhos comprovada por documentos que tive que enviar a eles foi de R$ 98,00 diários, que daria R$ 3.294,00, eles tiveram a cara de pau de me oferecer R$ 1.200,00 alegando que estariam descontando depreciação e gastos com combustivel, sendo que a depreciação do meu carro eu já pago, e custos de combustivel eu sempre tiro em corridas com clientes fixos, tenho testemunhas dos prórpios clientes, caso seja nescessário, quem são eles pra dizer quanto eu gasto ou não, isso está me causando problemas muito sérios, pois quem trabalha de Uber sabe que trabalhamos para pegar nosso dinheiro toda semana pra nos sustentar, todas essas semanas parado tive que recorrer a emprestimos, e preciso do valor que deixei de ganhar pra pagar esses emprestimos, pra piorar, quando reclamei do valor, ainda me pareceu estarem me ameaçando com conversas de que eu não declaro imposto de renda.
Não vou aceitar menos do que tenho direito, nem um centavo, infelizmente vou ter que processar a pessoa segurada e ela que se entenda com a sua seguradora que não está nem aí, meus danos só aumentam a cada dia que eles não resolvem a situação.

29/11/2021 às 16:09

Olá, Nicolas.

Em retorno a solicitação, foi avaliada a documentação e o valor máximo liberado, levando e consideração 26 dias trabalhados, pois o condutor tem dia de descanso. Chegamos ao valor de R$ 1.195,00, uma vez que realmente, não estando trabalhando, não teve custos com combustível, despesas com manutenção do veículo e demais. Caso possua declaração de imposto de renda nos envie será realizada uma nova avaliação.

Permanecemos à sua disposição.

Conte sempre conosco, 💚
Daniel
Área de Qualidade – HDI Seguros/

Está com problemas com HDI Seguros?