Não cumprem com os prazos estipuladoa por eles mesmos!

No dia 20/04 tive meu carro Furtado! No mesmo dia fiz abertura do B.O e a solicitação do Sinistro! No dia que entrei em contato (desesperado) para acionar o seguro, de início já passei nervoso porque numa situação dessas, a seguradora deve ter uma ação ágil! Atendente me pediu pra confirmar TODOSS os dados possíveis, não apenas o cpf ou dados do veículo! Aí eu já achei um absurdo a seguradora não ter os dados básicos para atender uma solicitação de urgência! Consciente imaginei que não fossem encontrar o carro no mesmo dia (óbvio). Se passaram 1 semana recebi um e-mail solicitando os documentos para indenização! Juntei toda documentação conforme orientação dada no corpo do e-mail pela seguradora. Em um dos documentos dizia que após o envio da documentação eles efetuariam o pagamento da indenização em 5 dias úteis! Porem o discurso que o atendimento ao cliente e meu próprio corretor diziam que são 7 dias úteis e não 5! Já me passaram informações divergentes! Hoje já se passaram 11 dias úteis e ainda não tive retorno nenhum sobre minha indenização!! O que me deixa mais indignado e frustrado, é que cada vez que eu ligo na central para obter informações da indenização eles colocam + 2 dias úteis para o analista avaliar e responder! Na semana do dia 09/05 fiz o envio do boleto e da carta de quitação, cujo a data de vencimento é 16/05/22!! Hoje 16/05/21 liguei no sac e me informaram que eu devo aguarde + 5 DIAS ÚTEIS PARA TER UM RETORNO que dizia que eram 7 dias úteis!!

A seguradora não é humana coisa nenhuma, faltam 4 dias para completar um mês que furtaram meu carro e além do transtorno vivido, estou tendo transtorno com a própria seguradora! Para renovação, contratação a ação deles é instantânea, agora para indenizar o que é direito meu, a demora é enorme!!

Não tive assistência necessária durante o processo do furto do meu Carro, não tive orientações 100% corretas do meu corretor, pra poder resolver alguma coisa na central sempre atendem sem saber das informações, não sabem orientar, não sabem lidar com o cliente que está nervoso pela situação do momento (furto ou [Editado pelo Reclame Aqui]), o aplicativo limita o contato com o analista por tema, hoje minha conversa com o analista está bloqueada, não consigo contato, não consigo tirar dúvidas sobre meu sinistro! Enfim, não tive retorno e suporte nenhum da seguradora!

Não recomendo, se forem contratar, avaliem bem o corretor que está contratando e supostamente ganhando com a sua contração, infelizmente para indenização eles pecam demais e deixa muito a desejar e o cliente no caso eu, fico sem orientações e sem repostas!

Fique bem claro que abrirei uma ação contra a HDI seguradora por todo transtorno, por danos morais e informações falsas sobre prazo!!

19/05/2022 às 18:02

Olá, Luiz.

Informamos que recebemos a documentação física em 02/05/2022 com a informação do prazo de 7 dias úteis para conferência e liquidação, se documentos estiverem aptos a prosseguirmos.

Documentos foram analisados e no dia 07/05/2022 posicionado quanto a pendência da carta de saldo devedor contendo os dados do veículo, uma vez que o boleto recebido não possuía esses dados e quando confirmamos o recebimento da carta de saldo o boleto já havia vencido.

Desta forma conforme nosso contato pedimos desculpas mais uma vez pelos transtornos sofridos e confirmamos o recebimento de novo boleto com pagamento já programado: BANCO GMAC S.A. no valor de 28.441,87 REAL em 19/05/2022 (BOLETO BANCÁRIO).

Ficou retido na Cia. o valor de R$ 44.833,67 que será liberado ao beneficiário após a baixa do gravame. Seguiremos acompanhando para liberar o pagamento do saldo residual.

Agradecemos por dedicar o seu tempo em nos relatar o seu caso e pela oportunidade de revermos o nosso processo, para realizarmos melhorias para que tenhamos um atendimento cada vez mais ágil.

Permanecemos à sua disposição.

Conte sempre conosco, 💚
Equipe de Qualidade e Relacionamento cliente – HDI Seguros

Está com problemas com HDI Seguros?