Para que Seguro de carro se vc passará 2 meses sem ele por nossa conta? E vc ainda pagou por isso..

Sofri uma, aparententemente, leve colisão quando andava numa rua super tranquila e deserta às 21:40h do dia 11/05/22, no bairro da Saúde, em SP, capital. Apenas passei a 15km/h em um buraco, não tão grande, aberto no meio do asfalto que por azar estava com uma pedra imensa sobre ele.
Eu estava com o carro da minha esposa e o seguro está no nome dela.
Inicialmente chamei o guincho da Seguradora HDI para remover meu carro para uma oficina da minha confiança, pois o carro não andava direito e estava com barulhos. Achei que não precisaria acionar o seguro para seu conserto.
O meu mecânico recebeu o carro no dia seguinte da colisão e me informou q haviam danos no coxim, caixa de transmissão, módulo do câmbio, suspensão entre outros, provavelmente por conta da pedra que estava sobre o buraco e deve ter batido muito forte de baixo para cima. enaí ele me orientou que eu acionasse meu seguro, pois o conserto sairia, provavelmente, bem caro.
Dia 13/05/22 acionei a HDI, Sinistro 010413153237934 e desde então estou sem meu carro e sem conserto, pois a mesma enrolou quase 15 dias para, finalmente, na vistoria complementar, discordar dos orçamentos apresentados.
Fui orientado pelo meu corretor e pela HDI para que eu removesse o carro para uma oficina credenciada deles que tudo seria mais ágil, porém, estou eu novamente há 22 dias na 2a oficina, com meu carro parado e aguardando a aprovação da vistoria complementar, pois uma inicial foi aprovada, meu carro está parcialmente consertado, porém, pediram aprovação de mais consertos, pois pelo pouco que entendo, meu dano foi mais mecânico que de funilaria e tenho que diariamente ligar na oficina ou na HDi e nada..
Já vejo que com sorte terei meu carro em mais alguns bons dias, completando assim 2 meses sem meu carro, fato este que está me trazendo inúmeros transtornos e um gasto já maior que o valor que paguei no seguro, pois estou diariamente gastando com táxis, Ubers e até carro alugado.
Não façam seguro com a HDI, a não ser que não precisem do seu carro, pois talvez a HDI não saiba para que serve um carro em uma cidade como São Paulo.
Falta de respeito total com o cliente.

30/06/2022 às 23:59

Olá, como vai?

Direcionamos a solicitação para o nosso departamento responsável.
Assim que tivermos maiores informações, retomaremos o contato.
Informamos que estamos acompanhando de perto para garantir a solução e constante atualização do seu atendimento.

04/07/2022 às 17:19

Olá Leandro, como vai?

Em atenção a sua manifestação, envolvemos nosso setor de Sinistro para a devida atualização e respaldo.

Esclarecemos que o prazo foi maior que o costumeiro tendo em vista a extensão dos danos mecânicos sendo necessária desmontagem mecânica grande para analise das peças e principalmente do cambio, tendo sido concluído e reparo autorizado junto a oficina em 24/06 não havendo mais pendências no momento, oficina ciente da prioridade nos reparos devido a importância do atendimento e histórico até o momento.

05/07/2022 às 23:40

Continuo sem carro e sem prazo para pegá-lo de voltaRealmente decepcionado e me sentindo desrespeitado como cliente

08/07/2022 às 15:48

Olá Leandro, como vai?

Informamos que os reparos estão em andamento e devido ao impacto da colisão a partes internas (não visíveis no momento da vistoria) identificadas somente na desmontagem do veiculo, foi solicitado complemento para autorização de reparos.

Os complementos estão autorizados e a oficina aguarda o recebimento das peças, foram solicitadas diretamente ao fabricante para a conclusão dos reparos. Há duas peças que estamos no aguardo e previsão de entrega é entre os dias 07/07/2022 e 26/07/2022.

08/07/2022 às 19:51

Desculpem, eu estava enganadoestou vendo q ficarei 3 meses ou quase isso sem carro. Isso é um absurdo! Se isso ocorrer, ficarei 25% do ano sem carro e tento transtornos diários com minha mobilidade e de minha família. Tenho 45 anos, já utilizei seguro algumas vezes e NUNCA vi ou ouvi falar disso, nem de tanta demora para um reparo automotivo.
Não façam seguro na HDI, pois em caso de utilização do seguro, ficarão sem carro!

12/07/2022 às 10:26

Olá Leandro, bom dia!

Infelizmente, dependemos diretamente dos fornecedores e montadoras que são responsáveis pela disponibilização de peças em mercado.

Atualmente, há duas peças que estamos no aguardo e previsão de entrega é entre os dias 07/07/2022 e 26/07/2022.

Uma crise global afligiu o mercado de peças automobilísticas e as entregas de diversos carros 0km estão comprometidas, e por consequência também impacta em reparos e reposição de peças, e infelizmente isso nos afeta diretamente e nas relações com nossos clientes. Apesar de seguradoras não fabricarem as peças, compreendemos o nosso papel nisso tudo, haja vista que estamos na linha de frente no pedido junto aos responsáveis diretamente. Continuaremos acompanhando o processo e pedindo prioridade a fim de garantir o reparo o mais breve possível.

Equipe de Qualidade e Relacionamento cliente – HDI Seguros

Está com problemas com HDI Seguros?