Péssimo atendimento

HDI Seguros
Maceió - AL
12/10/2014 às 15:06

Venho tornar pública minha revolta e total insatisfação com esta empresa que tem como finalidade prestar assistência em momentos tão difíceis, mas que trata o consumidor com uma completa falta de respeito.

Bati meu carro numa sexta-feira no fim da tarde (03/10/2014). Foi quando começou a dor de cabeça com esta seguradora. Ao ligar para a central de sinistros para informar o ocorrido surge o primeiro problema: após cerca de 15 minutos, a ligação cai e eles não retornam pra você. Só após uma segunda ligação e mais uns 20 minutos é que, enfim, o atendente entendeu minha solicitação e enviou o guincho. Passada mais de uma semana, ainda não tenho nenhuma previsão de quando entregarão meu carro, o que me fez solicitar o carro reserva. Foi aí que vi o quanto este seguro é de baixa qualidade.

Uma semana depois, no dia 10/10/2014, recebo uma ligação para agendar com a locadora sigma a retirada do carro reserva. Fiz o agendamento para o dia seguinte às 11 horas da manhã. Ao me dirigir para o local informado pela atendente da HDI, às 10:30 do dia 11/10/2014, como combinado, o responsável pela locadora me informa que não chegou nenhuma solicitação de carro reserva no meu nome e que não tinham carro disponível. Na mesma hora, liguei para o corretor para que ele entrasse em contato com a seguradora. Enquanto ele falava com o atendente, fui à outra locadora mais próxima, Localiza, para que eles pudessem me disponibilizar um carro de lá. Após várias ligações minhas e do corretor, eles me informam que, apesar de eles terem agendado comigo com a locadora Sigma, ainda não havia a confirmação de que o carro estaria disponível e que meu carro reserva estava agora em outra locadora, a Unidas, que fica no aeroporto de Maceió, distante quase 20 km do local onde eu estava, e que um táxi iria me buscar para me levar até lá. Insisti para que o carro fosse disponibilizado na locadora em que eu me encontrava, pois tinha vários compromissos pra resolver na região onde eu estava, mas não teve acordo com o atendente, tendo realmente que ir para o local escolhido pela HDI. Após todo o transtorno, ao chegar na locadora informada, Fui informado pela funcionária da locadora Unidas que o carro disponibilizado pela locadora era um popular básico, sem ao menos ar condicionado. Sei que era o que tinha no contrato, mas depois de todos os erros que a HDI cometeu comigo, o mínimo que eles poderiam me oferecer em forma de indenização seria um carro, ao menos com ar condicionado e direção hidráulica. Enfim, acabei pegando um carro melhor, mas tendo que pagar a diferença à loca

17/10/2014 às 18:55

Tulio,

Diante dos fatos tão pontuais, gostaríamos de reiterar nossas desculpas pelo ocorrido.

Informamos que após análise do processo e escuta das ligações, constatamos que foi agendado um Carro Reserva, e no contato foi informado os dados da locadora. A primeira locadora designada não aceitou a locação devido a disponibilidade, e uma nova locadora foi acionado, houve tentativas de contato com o segurado para informar novos dados, porém não obtivemos sucessos nestes contatos, sendo inclusive deixado um recado na Caixa Postal do número informado. No dia seguinte no contato realizado pelo corretor, foram tomadas as devidas providências para que o segurado conseguisse retirar o Carro reserva, sendo inclusive efetuado um contato com o próprio segurado para melhor atendimento e retratação dos procedimentos. Esclarecemos que os procedimentos foram realizados dentro dos padrões aplicáveis.

Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Equipe de Relacionamento Cliente
    HDI Seguros

18/10/2014 às 09:21

Bom dia,
    É inadimissível aceitar que vocês acertaram o agendamento para retirada do carro reserva com a locadora Sigma sem ao menos ter a confirmação de disponibilidade do carro. Quanto às tentativas de contato que vocês alegam ter feito, provavelmente tenha ocorrido no intervalo de duas horas, que é o tempo que eu levo na viagem que fiz no dia do ocorrido, mas que poderia ter sido resolvido se vocês ligassem para o corretor ou mandassem uma mensagem de texto com pedido de confirmação. Vocês simplesmente tentaram ligar umas duas vezes, não conseguiram, e simplesmente nem se importaram com o fato de que ia me deslocar para um local extremamente oposto ao local que vocês me disponibilizaram o carro.

05/03/2015 às 22:31

Médio.

Está com problemas com HDI Seguros?