RECUSA DE COBERTURA DE SINISTRO

HDI Seguros
Brasília - DF
05/05/2022 às 09:39

Em 24/02/2022 em uma manobra desastrada, colidi com um conjunto containers e restos de construção em um obra situada em Sobradinho/DF. Ocorre que não percebi que havia engatado a ré ao invés de posicionar o câmbio, que é automático, no Drive. Estava próximo a containers da obra, ao fazer a confusão, após iniciar a colisão e o carro balançar, acabei pisando ainda mais no acelerador e danificando ainda mais o carro, na tentativa de retirar o carro, talvez pelo nervosismo, pressa e surpresa pelo ocorrido, engatei novamente o drive e ao sair o carro novamente colidiu com restos de construção e os containers e ainda quase atropelei as pessoas que estava por perto (dois funcionários meus e dois funcionários do meu cliente - que caso necessário ajuizar uma ação, são testemunhas do ocorrido-).

Inicialmente foi autorizado apenas a substituição da lateral do passageiro da caçamba e a lanternagem de uma porta traseira. A peça autorizada pela seguradora estava errada, foi solicitado a correção para a seguradora e ela assim fez, mas deixou de fora a lanterna, lanternagem da porta do passageiro e para-lama), foi solicitado novamente duas novas vistorias complementares o que levou a seguradora apenas reconhecer que um adesivo da lateral do carro deveria ser substituído. O engraçado que eles dizem que a vistoria complementar foi realizada, mas sequer viram o carro a não ser no primeiro dia quando fui ao posto de atendimento.

A seguradora diz que alguns danos não fazem parte do sinistro, ou seja, me chamam de [Editado pelo Reclame Aqui]. Sou um homem de negócios, respeitado, pai de família. Nunca fui tão desrespeitado e humilhado por uma empresa como estou sendo agora.

Não aceitarei nada menos que a recuperação completa do meu bem.

11/05/2022 às 16:30

Olá, Claudemir.

Tentamos realizar contato porém sem sucesso.

Após realizar cobranças a Concessionária, recebemos o complemento que foi avaliado. A maçaneta e moldura foram devidamente autorizados, já o estribo não tem relação com o sinistro de acordo com dinâmica. pois trata-se de colisão em manobra de marcha ré, já o estribo está amassado na parte dianteira direita.

Agradecemos por dedicar o seu tempo em nos relatar o seu caso e pela oportunidade de revermos o nosso processo, para realizarmos melhorias para que tenhamos um atendimento cada vez mais ágil.

Permanecemos à sua disposição.

Conte sempre conosco, 💚
Equipe de Qualidade e Relacionamento cliente – HDI Seguros

25/05/2022 às 10:32

Toda a dinâmica do acidente já foi narrada, vejo que vocês tem sérios problemas de leitura e interpretação. O carro inicialmente colidiu com a ré engatada e depois de frente, mas enfim, está claro que não dedicaram 2 minutos de leitura e avaliação da situação. Em um país sério, as operações dessa seguradora já estariam suspensas.

Outrossim, não estou reclamando apenas do estribo. Estou reclamando de todo o reparo, o estribo, a porta e a maçaneta dianteira do passageiro, o para-lama do lado do passageiro, a porta traseira e a maçaneta do lado do passageiro, a coluna da porta traseira do lado do passageiro, a lateral da caçamba do lado do passageiro, a lanterna traseira direita, o para barro traseiro e etc .

Para ficar claro para qualquer um que ver a mensagem, a Seguradora não havia autorizado sequer o adesivo 4 x 4 da caçamba foi preciso três novas vistorias para que a autorização fosse dada.

Só para ratificar a informação, não aceitarei nada menos que a reparação de todos os danos no meu carro.

13/06/2022 às 16:59

No dia 03/06 entrei com uma queixa no Procon/DF, no momento estou aguardando a publicação da data de audiência. Também já passei para meu advogado, agora, estamos aguardando somente o resultado de tudo para ajuizarmos a ação de danos morais e obrigação de fazer.

Está com problemas com HDI Seguros?