RECUSA DE LIBERAÇÃO DE CONSERTO EM CONCESSIONÁRIA

HDI Seguros
Bauru - SP
20/01/2022 às 13:07

Gostaria de contestar o posicionamento da HDI Seguros, no sentido de que meu veículo sofreu um sinistro no dia 25/12, foram realizados todos os procedimentos de praxe e no dia 03/12 acionei a seguradora, indo diretamente ao sistema Bate Pronto HDI em Bauru/SP, e lá fui informada que os reparos em meu veículo não poderiam ser efetuados em concessionária, desde que meu automóvel tivesse passado por revisões periódicas na mesma concessionária nos últimos 5 anos, caso contrário eu deveria escolher ali no ato da vistoria, uma oficina referenciada da própria HDI. Esta atitude causou muita estranheza e não segui com a abertura do sinistro, acionei o meu corretor e conduzi o veículo até a concessionária Felivel, Bauru/SP.
A reabertura do sinistro foi realizada pelo corretor, onde por diversas vezes precisou entrar em debates e desgastes com analistas de atendimento da HDI na intenção de resolver meu problema e fazer a liberação de vistoria e aprovação do conserto, mas até hoje, 20/01/22 não tivemos autorização, sob a alegação de que para liberar o concerto, o veículo deve ter passado por revisões na concessionária nos últimos 5 anos.
Informo que o automóvel foi comprado zero quilômetro na mesma concessionária em 2016, seu prazo de garantia era de 12 meses e suas revisões obrigatórias foram todas realizadas no período e dentro dos prazos estabelecidos pela montadora, como segue nos manuais de proprietário, sendo a última realizada em Janeiro de 2018.
Informações relevantes:
1 Fui vítima de uma colisão traseira, cometida por um ônibus de transporte público;
2 Acionei o sinistro e ainda estou pagando minha franquia por comodidade do serviço que eu pago;
3 Todas as parcelas do meu seguro estão rigorosamente em dia, e não causei ônus algum a companhia.
4 O órgão regulador, SUSEP, em sua cartilha, não afere nenhuma norma que obrigue o segurado a aceitar uma oficina referenciada ao invés de uma concessionária.
5 Ainda pela cartilha da SUSEP, nada obriga que revisões sejam feitas em concessionária, após o veículo acabar seu prazo de garantia legal estabelecido pela montadora.

O desrespeito e a recusa de um serviço a qual tenho o direito de exigir, a liberdade de escolha de um local procedente, simplesmente fora ceifados, e exijo que o serviço seja autorizado para ser realizado no estabelecimento que eu escolher, não em outro que a companhia me impõe.
Sinto-me [Editado pelo Reclame Aqui] e ofendida com essa postura da HDI Seguros, e irei procurar medidas legais para que meus direitos sejam atendidos da forma que eu precisar.

24/01/2022 às 16:28

Olá, Vera.

Conforme conversamos por telefone, vistoria agendada para dia 24/01 na oficina escolhida.

Agradecemos por dedicar o seu tempo em nos relatar o seu caso e pela oportunidade de revermos o nosso processo.

Permanecemos à sua disposição.

Conte sempre conosco,
Área de Qualidade - HDI Seguros

Está com problemas com HDI Seguros?