Seguradora não quer cobrir parte do sinistro

Boa Tarde,
No dia 19/05/2022, abri um sinistro de número 960083151630440 Na HDI seguros devido a uma colisão com terceiros. Levei carro na bate Pronto localizada em capoeiras Florianópolis, nesta foi feito a perícia e encaminhado dados de Oficina para deixar o carro. Vistoriador nesse momento disse que eu poderia ficar com o carro, andar com ele até que fosse autorizado o Serviço na oficina. Alguns dias depois o Serviço foi autorizado e deixei o carro na Oficina Carlos Pintura Automotiva.
Deixei o carro dia 30/05/2022 na Oficina e carro ficou pronto no dia 15/06/2022, mas só retirei da oficina no dia 17/06/2022.
Neste Sinistro além dos danos de lataria tb houve a troca de radiador, condensador, tomada de ar, entre outras peças.
Antes da batida carro não tinha nenhum problema de vazamento de óleo ou água, após a batida foi que apareceu este problema, se o carro ficou sem água eu confiei na oficina e não abri o reservatório de água quando retirei o veículo para ver se tinham colocado água. Se estourou a junta foi por falta de água e por isso o óleo tb iria vazar. Solicito reparo pelo seguro, pois estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] e com falta de fé pela seguradora e oficina.
Não adianta dizer que carro estragou porque estava sem óleo, pq não estava, se ficou foi por ter ficado sem água e ter estourado a junta do cabeçote aí sim consequentemente ficaria sem óleo tb.
Ocorre que o dano não foi causado por mau uso, e sim por algum erro durante o atendimento do sinistro.
Aguardo retorno com urgência caso contrário terei que acionar outras instâncias.
Grata
Roberta Carolina da Silva

30/06/2022 às 23:59

Olá, como vai?

Direcionamos a solicitação para o nosso departamento responsável.
Assim que tivermos maiores informações, retomaremos o contato.
Informamos que estamos acompanhando de perto para garantir a solução e constante atualização do seu atendimento.

Conte sempre conosco, 💚

04/07/2022 às 16:17

HDI nem sequer deu retorno, estou aguardando até hoje a solução. Querem tirar o corpo fora. Não recomendo este seguro, porque qdo vc precisa usar parece um monte de empecilho ou dificultador.

04/07/2022 às 17:25

Olá Roberta, como vai?

Esse caso foi avaliado pelo nossos técnicos, onde constataram que o defeito apresentado não é decorrente do sinistro reclamado. Desta forma, estamos impossibilitados de atender a vossa solicitação.

04/07/2022 às 17:29

Olá Thais, como vai?

Conforme nosso contato telefônico pedimos mais uma vez desculpas pelo transtorno causado, inclusive pela devolução do DUT para o endereço errado. Como falamos, até devolvermos o DUT para a senhora teremos um tempo de espera mais longo, então na tentativa de agilizar na providência dos documentos e liquidação do processo de indenização, segue abaixo a relação de documentos necessários para envio, bem como os arquivos em anexo.

- O DUT pode ser substituído por:
Modelo de Procuração Pública com sub-rogação de direitos - Para ser feita em um cartório de notas, por um tabelião. (em anexo modelo da procuração) – Deve ser feita pelo proprietário legal (Thiago de Albuquerque)
Declaração de Extravio do CRV (Anexo_08) - Deve ser assinada e reconhecido firma por autenticidade pelo proprietário legal (Thiago de Albuquerque)

-Cópia do Comprovante de endereço em nome do beneficiário da indenização (Thiago de Albuquerque), com a informação do CEP e com
no máximo 03 meses da data de emissão (preferencialmente contas públicas, agua, luz, telefone)

-Cópia do documento de Identidade, do CPF ou da Carteira de Habilitação do beneficiário da indenização (Thiago de Albuquerque)
Autorização para pagamento da Indenização Integral (formulário em anexo é o 10), dados e assinatura do beneficiário (Thiago de Albuquerque) – Na opção de leasing e financiamento pode marcar Não e quitado já que não está alienado e a parte dos débitos não precisa preencher que faremos a consulta dos valores no site do órgão.
-Cópia de folha de cheque ou cartão bancário de conta corrente em nome do beneficiário da indenização. (Thiago de Albuquerque)
-Dados cadastrais do beneficiário da indenização integral – preenchido e assinado (Anexo_14_Ficha_cadastral_PF) - (Thiago de Albuquerque).

Observação: os únicos documentos que precisam ser enviados os originais físicos são: a procuração publica e a declaração de extravio, pois são documentos necessários para transferência do veiculo em caso de localização. Demais documentos podem ser enviados pelo e-mail devidamente assinado.

Faremos o reembolso do custo de procuração – quando estiver com os documentos ok, nos informe que vamos gerar um código de postagem para envio. A Senhora pode nos enviar junto o comprovante de pagamento da procuração que faremos o reembolso. Custo da procuração de fé pública fica em média de R$ 200,00 a R$ 300,00.

Conte sempre conosco, 💚

04/07/2022 às 19:11

Esse retorno não tem nada a ver com minha demanda

Está com problemas com HDI Seguros?