Seguro aumentou 130%

HDI Seguros
Belo Horizonte - MG
21/03/2022 às 12:41

Estamos numa crise mundial e hoje sou autônomo e necessito de minha caminhonete para sobreviver .
Não imagino aonde iremos chegar.
Deparei com o corretor me informando que que meu seguro de 3580,00 foi para quase 8,000,00 reais.

Não posso pagar esse valor até porque meu lucro diário sai em torno de 80,00 reais e se continuar com o seguro eu pagaria 40,00 reais por dia de seguro,assim não conseguiria viver dignamente.

Quero uma resposta e peço aos gestores da HDI que sou um pai de família e preciso de vcs para sustentar minha família,vcs me ajudando,meu filho irá agradecer.

Desculpem o desabafo,mais o desespero chegou a mim,depois desse baque.

Obrigado e que o senhor Jesus lhe abençoe.

28/03/2022 às 12:10

Olá, João.

Informamos que consta em nosso sistema a proposta de renovação de seguro 01.035.131.788684 no valor total de R$ 4.831,97, parcela em 10 vezes no cartão de crédito.

Estamos aguardando a realização da vistoria prévia para que possamos prosseguir com a análise da proposta.

Esclarecemos ainda que a Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, autarquia responsável pelo controle e fiscalização do Mercado Segurador, concede as Companhias Seguradoras à faculdade de aceitação, precificação ou recusa das propostas encaminhadas. Assim, usando do legítimo direito da liberdade de contratar previsto na legislação brasileira, fundado no princípio da autonomia da vontade, foi declinada a proposta apresentada. Portanto, conclui-se que a HDI Seguros agiu em conformidade com os normativos que regulam o mercado segurador, bem como com a legislação vigente no Brasil, uma vez que tais institutos permitem que as Cias.

Ainda, informamos que os padrões de precificação da HDI Seguros seguem conceito de análise, levando em consideração a mutualidade (interesse da massa segurável), estatística e estudos atuariais ligados à operação de seguros no Brasil.

Agradecemos por dedicar o seu tempo em nos relatar o seu caso e pela oportunidade de revermos o nosso processo, para realizarmos melhorias para que tenhamos um atendimento cada vez mais ágil.

Permanecemos à sua disposição.

Conte sempre conosco,
Área de Qualidade - HDI Seguros

28/03/2022 às 12:32

Não aceitei essa proposta,até porque vcs estariam olhando um preço melhor. Engraçado que tive outro valor de proposta e não está como afirma acima.

Está com problemas com HDI Seguros?