SERVIÇO INCOPLETO DE TROCA DE RETROVISOR

Sou segurado auto da HDI Seguros e no dia 13/11/2021 tive o retrovisor do meu carro quebrado e arrancado por um vândalo na rua, precisei acionar o seguro no próximo dia útil, dia 16/11/2021, via corretora, que fez o tramite e me enviou o link para vistoria online, e assim foi feito no mesmo dia (16). Em seguida a corretora me passou o agendamento para realização do serviço no dia 22/11/2021 no fornecedor AUTOGLASS MANAUS, localizada na Av. Autaz Mirim, 2531 - Coroado, Manaus - AM, 69082-265. Chegando nesta loja no dia e horário combinado, fui muito mau atendido por um funcionário que me informou que o retrovisor tinha chegado na loja, mas não estava pintado a capa, e o mesmo reagendou o serviço para o dia 24/11/2021, mas disse que antes de eu ir à loja, eu deveria ligar antes para ver se a capa do retrovisor estava pintada, assim o fiz e fui informado que o retrovisor não tinha chegado na loja e que eu deveria aguardar mais 3 dias úteis. Liguei novamente na minha corretora, que interviu junto a gerencia da AUTOGLASS, na pessoa do Sr. Adriano que me ligou e disse pra eu ir as 16:00 do mesmo dia, e que o retrovisor tinha chegado e iria fazer a substituição. Fui as 16:00 conforme combinado, chegando na loja fui atendido pelo Sr. Adriano que me confirmou que o retrovisor estava todo ok e que iria realizar a troca. O mesmo foi executar o serviço, onde montou a parte da carenagem, espelho e elétrica do retrovisor, deixando de colocar a capa pintada e me informou que a capa não tinha chegado que o seu fornecedor que pinta, não tinha entregue ainda. Houve uma discursão porque fui obrigado a assinar o termo de quitação do serviço sendo que o serviço não estava quitado, pois faltava a capa pintada do retrovisor e que só poderia deixar eu sair da AUTOGLASS se eu assinasse o termo de quitação. Acabei assinando contra minha vontade. Depois de muita confusão o Sr. Adriano instalou no carro uma capa de retrovisor provisória, não pintada e se comprometeu que no dia seguinte, dia 25/11, iria me ligar e ir ao meu encontro para instalar a capa pintada e completar 100% do serviço. Hoje é dia 26/11 e até o momento a AUTOGLASS não entrou em contato comigo. Apenas minha corretora ligou hoje para o Sr. Adriano e ele disse que a capa não chegou da pintura e tenho que continuar aguardando.
Deixo aqui meu registro de revolta e insatisfação com a HDI SEGUROS que não se manifesta e apenas informa para eu aguardar 5 dias o retorno da reclamação feito ouvidora. Falta iniciativa e ação da HDI SEGUROS em intervir junto ao fornecedor que esta agindo com irresponsabilidade, que ela própria HDI credencia (AUTOGLASS), sujando a imagem da seguradora no mercado. Pago meu seguro rigorosamente em dia para eu usar quando precisar mas é desse forma que HDI SEGUROS trata o cliente dela. #DESCASO

29/11/2021 às 17:10

Olá Heliton, bom dia!

Agradecemos os seus registros e a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos.

Localizamos o atendimento 13004787 formalizado em 16/11 para a troca do retrovisor completo pintado, onde direcionamos para loja Autoglass com agendamento para o dia 22/11 as 08:30h.

Identificamos um desvio no atendimento visto que, você compareceu em loja, e no ato confirmamos que a capa não estava pintada.

Contudo, coletamos o código correto da cor da peça, e encaminhamos para pintura, com o prazo de retorno de 3 dias úteis. Corretora Bianca ciente.
Em 24/11 realizamos tentativas de contato com você Heliton, porém sem êxitos, desta forma realizamos o contato com a Corretora Bianca, nos retratamos perante o ocorrido, e acordamos a troca da peça hoje na loja Autoglass as 16horas, conforme disponibilidade.

Logo, você compareceu no horário acordado, e realizamos a instalação do retrovisor, porém constatamos que a capa não havia chegado, pois o nosso fornecedor teve um imprevisto no transporte.

Desta forma, instalamos a capa provisória, para que você permanecesse com a peça instalada, e acordamos que assim que a peça chegasse, realizaríamos a instalação no local de sua preferência.

Por se trata de um procedimento padrão é necessário a quitação do valor da franquia, visto que o conjunto do retrovisor foi instalado.

Em atenção ao relato recebido, no dia 26/11 efetuamos o contato com a corretora Bianca, informamos que recepcionamos a manifestação e informamos que estávamos avaliando o caso, na ocasião ela informou o telefone de contato do segurado, estando ciente que retornaríamos em breve.

em 29/11 e em contato com você, Heliton, realizamos a retratação perante o ocorrido, pois o retorno não ocorreu conforme o acordado.

Na ocasião informamos que a capa do retrovisor não está disponível na loja, porém estamos avaliando e retornaremos em breve para agendar a instalação no local de sua preferência., conforme acordamos.

Permanecemos à sua disposição.

Conte sempre conosco, 💚

Área de Qualidade – HDI Seguros/

01/12/2021 às 11:52

A HDI SEGUROS entrou com as providências logo que possível, o que deixou muito a desejar foi o atendimento e prestação do serviço do seu credenciado AUTOGLASS. Não recomendo este prestador de serviço.

Está com problemas com HDI Seguros?