Sinistro não autorizado

HDI Seguros
Itararé - SP
05/05/2022 às 10:44

Tive um sinistro devido a colisão em meu veículo, de imediato fui a minha corretora abrir o sinistro, corretora está que já tem sua própria oficina, onde de imediato já foi feito orçamento e feito fotos dos danos no veículo, a seguradora não aprovou o sinistro, pediu um croqui descritivo da colisão, croqui feito, seguradora não autorizou o sinistro em oficina de minha preferência, foi solicitado manual do veículo para ser autorizado na oficina de minha preferência ou então só seria aprovado em oficina determinada pela seguradora, de imediato não concordei, pois as revisões em concessionária com anotação em manual só serve para garantia de fabrica, sendo assim não há relevância para sinistro de colisão onde somente lataria do veículo foi danificada, manual este que não tenho pois comprei o veículo usado e na compra eu estava de acordo com o referido fato, manual este que a seguradora não solicitou em vistoria para admissão de segurado. Tendo várias discussões por telefone com a corretora e referindo que ia procurar meus direitos por meios legais, tendo em vista que eu não estava sendo assistido pela seguradora, como se eu estivesse pedindo um favor, relatei que me sentia humilhado com tal situação. A seguradora no último dia da minha apólice aprovou o sinistro, sinistro este que só foi aprovado para que eu procedesse com a renovação do seguro, hdi humana ? Só tem resolutiva com a hdi se envolver advogado. Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui].

12/05/2022 às 16:54

Olá, Bebeto.

Esclarecemos que a área de sinistro da seguradora não faz qualquer análise quanto a autorizações de reparos levando em consideração prazos para eventuais renovações de contratos, nessas situações são levando em considerações única e exclusivamente custos relacionados a reparação do veículo e qualidade da reparação, sendo que a após algumas tentativas de acordo com a oficina de escolha, a área técnica obteve sucesso na negociação e os reparos foram liberados de imediato.

Agradecemos por dedicar o seu tempo em nos relatar o seu caso e pela oportunidade de revermos o nosso processo, para realizarmos melhorias para que tenhamos um atendimento cada vez mais ágil.

Permanecemos à sua disposição.

Conte sempre conosco,
Equipe de Qualidade e Relacionamento cliente – HDI Seguros

12/05/2022 às 17:26

Resposta padrão.

Está com problemas com HDI Seguros?