Substituição de Lanterna

HDI Seguros
Ponta Grossa - PR
04/07/2022 às 21:14
ID: 146205035

Entrei em contato com o meu corretor de seguros e perguntei como funcionava a troca de lanterna, qual valor da franquia e se a marca da reposição era de qualidade ou original, o mesmo me tranquilizou dizendo que a reposição é feita por marcas que abastecem as montadoras e não seria paralelo de marca duvidosa ou importada(chinesa) que vendem em qualquer loja de peças.
Frisei em um comentário que marcas paralelas desbotam e ficam com cores diferentes e tambem meu carro perde a originalidade.
Após ele ter me tranquilizado sobre a procedência e qualidade da peça eu solicitei a troca da lanterna, fui até a loja mas não acompanhei a troca, uma falha minha pois se eu tivesse visto não teria deixado finalizar o serviço, somente após alguns dias identifiquei que se tratava de uma peça "importada", resumo do ocorrido unica identificação de fabricante na lanterna é um escrito "made in taiwan".
entrei em contato com o corretor e falei que quero desfazer o negocio com reembolso do valor e devolução da lanterna que me foi vendida, ele abriu um novo chamado, eu retornei na loja mas não fizeram nada mesmo eu dizendo que queria desfazer o negocio, disseram que a peça não apresentava defeito algum, falei não era defeito e sim que eu quero reembolso e devolvo essa lanterna xing ling.
corretor disse ter entrado em contato com a HDI mas não tem como reverter o negócio.
entrei em contato com o SAC abri um chamado e retornaram que em contrato está escrito que tem que ser feito dessa forma onde eu não posso escolher e nem ter meu dinheiro devolta.
não estou satisfeito, quero o valor pago para que eu possa comprar em outro lugar de meu agrado.
Que sirva de experiencia pra todos os segurados HDI que eles não tem opção de escolha na reposição das peças dos seus carros, ficando assim decisões impostas pela seguradora.
Sei que vão insistir que é peça homologada e de qualidade conforme email enviado e bla bla bla.

Sem delongas em resumo eu não quero nada xing ling no meu carro, so quero desfazer a substituição da lanterna.
Não podem simplesmente obrigar que eu aceite a imposição sem opção de desfazer o negocio.
O carro é meu e simplesmente eu não quero a peça colocada, não estou pedindo outra, apenas quero desfazer.

11/07/2022 às 17:35

Olá Alexandre, boa tarde!

Agradecemos a oportunidade de prestar os devidos esclarecimentos.

Tendo em vista a nova manifestação recebida, em 07/07 empreendemos tentativas de contato com você, para informar que compartilhamos a sua solicitação com o departamento responsável, e assim que obtido retorno posicionaremos.

Após retorno do departamento responsável, concluímos que não é possível realizar a devolução da peça danificada, pois é feito o descarte correto, visando a contribuição na sustentabilidade do meio ambiente. Sendo de responsabilidade da Companhia dar a destinação final adequada aos resíduos sólidos.

Desta forma, e em caráter excepcional, vamos seguir com a troca do item.

Formalizamos um novo atendimento 14186227, sendo efetuado a encomenda com previsão inicial de chegada em 15/07/22. Reforçamos que será necessário que no ato do atendimento seja efetuado a entrega da peça instalada no veículo.
Conforme nosso contato em 11/07,em que esclarecemos as informações supracitadas, contudo fomos informados que o responsável pelo veículo e manifestação seria o seu filho. Nos informou o telefone de contato (42) 99933-3031, e realizamos tentativas de contato neste número, porém não obtivemos êxitos.

Sendo assim, sinalizamos através da plataforma WhatsApp, sobre as tentativas de contato e solicitamos o melhor dia e horário para contato.

Permanecemos à sua disposição.

Conte sempre conosco, 💚
Equipe de Qualidade e Relacionamento cliente – HDI Seguros

20/07/2022 às 11:49

Bom dia, infelizmente por falta de orientação por parte do corretor na hora de me vender o seguro tudo isso aconteceu, somente após todo o ocorrido eu soube que existem de 2 tipos de cobertura, uma para peças genuínas e outra para peças homologadas pelo imetro(situação em questão que originou minha reclamação), essas diferenças de deveriam ter sido explicadas pelo corretor no ato da contratação do seguro, descobri que a minha cobertura é a de peças não genuínas, sendo assim a seguradora está totalmente correta apresentando as cláusulas nos retornos dos contatos. Realmente eu estava exigindo algo que não era meu de direito( sem conhecimento real de causa ), todavia a seguradora muito bem representada pela intermediadora Raquel resolveu o inconveniente substituindo a peça por uma original. Peço imensas desculpas pelo transtorno e agradeço ao ótimo atendimento por parte da Equipe de Qualidade e Relacionamento cliente HDI Seguros, não havendo nada que desabone a credibilidade da seguradora HDI.

Está com problemas com HDI Seguros?