Total descaso com o segurado - Atraso para autorização, reparos e zero comunicação

HDI Seguros
Salvador - BA
27/06/2022 às 14:13

Um ônibus colidiu com meu automóvel dia 09/06, danificando toda a lateral esquerda. Logo depois já chamei o guincho e deixei na oficina autorizada, com vistoria realizada dia 10/06. Até hoje o processo continua sem resposta, sem autorização e sem novas informações para a oficina iniciar o serviço. Já tem 18 dias desde o ocorrido. Quando mando mensagem para o analista no chat, ele responde com um dia útil e quando responde alguma informação relevante, inclusive disse uma informação discrepante do que a oficina relatou e de quando ligo na Seguradora. Quando falo com o atendente, eles dizem que o analista só responde com até 3 dias úteis quando nos comunicamos pelo telefone. Informações discrepantes e controvérsias, sendo que já deixei vários contatos da empresa de ônibus, inclusive. Não entendo porque simplesmente não autorizam e arrumam o carro, pagamos seguro pra quê? Nem autorizado foi, muito menos pedido de peças ou prazo pra reparo. É um absurdo! 18 dias e nem autorizado foi. O que mais tem que analisar? Já bastava o transtorno do ônibus bater em mim e ter que resolver todas as burocracias com a empresa, agora ainda tenho que lutar, praticamente, com a Seguradora para ter alguma posição ou arrumarem meu carro. E sabe se lá quando vai estar pronto

30/06/2022 às 23:15

Olá Susana, como vai?

Em atenção a sua manifestação envolvemos nosso time de Sinistros para as devidas providências.

Verificamos o histórico do processo e identificamos que o sinistro está ativo e a oficina está em fase de definição de orçamento. No dia 28/06 foi feita uma vistoria para definição do tipo de perda. Informamos que o processo de análise leva 3 dias úteis e te atualizaremos do andamento.

Apesar deste retorno inicial, manteremos o acompanhamento e te atualizaremos do andamento.

Permanecemos à sua disposição.

Conte sempre conosco, 💚

Equipe de Qualidade e Relacionamento cliente – HDI Seguros

06/07/2022 às 11:18

Olá Susana, como vai?

Em atenção à sua sinalização informamos que a análise do processo foi concluída e os reparos autorizados junto a oficina em 05/07/22. Devido ao grau dos danos após a vistoria inicial solicitamos à oficina realizar um levantamento detalhado se o veículo possuía danos mecânicos e infelizmente essa verificação adicional demorou mais que o normal, motivo pelo qual infelizmente houve atraso na autorização dos reparos. Diante do exposto autorizamos 10 diárias adicionais de carro reserva, porém é necessário primeiro agendar as 07 diárias contratadas em apólice.

Permanecemos à sua disposição.

Conte sempre conosco, 💚
Equipe de Qualidade e Relacionamento cliente – HDI Seguros

Está com problemas com HDI Seguros?