Comunicação falha, Pgto recebido indevidamente, Silêncio prolongado, comentários públicos excluídos

Não respondida
São Paulo - SP
08/01/2026 às 21:50
ID: 237114885
Título da reclamação
Pagamento recebido indevidamente, falha de comunicação, silêncio prolongado e exclusão de comentários públicos.
Sou cliente do Health Spa há aproximadamente 3 anos e sempre tive uma boa relação com a empresa, adquirindo vouchers e utilizando seus serviços com frequência.
Infelizmente, a experiência descrita abaixo rompeu completamente essa relação.
Em outubro, adquiri dois cupons de uma promoção divulgada pela empresa, cujas regras informavam: Pedimos que realize a reserva antes de efetuar a compra.
Em nenhum momento foi esclarecido que reserva significava agendamento prévio obrigatório, tampouco que não era permitido voucher para presente.
Diante de uma oferta com quantidade limitada (100 cupons), manifestei interesse em 2 cupons, exatamente como orientado. A empresa, por sua vez:
solicitou preferências genéricas de dia/horário,
enviou os dados de PIX antes de qualquer agendamento,
recebeu o pagamento integral.
Ou seja, a própria empresa não seguiu a regra que criou, ao aceitar o pagamento antes do suposto critério obrigatório.
Ao perceber que um dos cupons não poderia ser utilizado como presente informação que não constava nas regras solicitei, no dia 31 de outubro, o estorno parcial de forma extremamente educada, propondo manter apenas 1 cupom.
Essa mensagem foi completamente ignorada por mais de 30 dias.
Diante do silêncio, manifestei minha insatisfação nos comentários do Instagram da empresa.
Os comentários foram excluídos, e nenhum contato foi feito comigo, nem por direct, nem por outro canal o que considero extremamente grave e desrespeitoso com o consumidor.
Somente após nova insistência, a empresa respondeu, reconhecendo falhas na comunicação, mas ainda tratando o voucher de presente como exceção, o que reforça que as regras realmente não estavam claras.
Diante de todo o desgaste, informei que não tinha mais interesse em manter qualquer vínculo e solicitei estorno integral do valor pago.
Mesmo assim:
houve novos períodos de silêncio,
mensagens evasivas,
e nenhuma confirmação efetiva de estorno até o momento.
Ressalto que:
tenho prints dos comentários excluídos no Instagram,
tenho todos os registros da conversa,
tentei resolver de forma privada, respeitosa e conciliadora.
O que espero com esta reclamação é apenas o estorno integral do valor pago, algo que poderia ter sido resolvido de forma simples, mas foi transformado em um processo desgastante e desnecessário pela conduta da empresa.
Não recomendo a empresa pela forma como lida com falhas internas, comunicação com o cliente e gestão de conflitos.