Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

12/06/2026 às 13:15

ID: 251228481

Boa tarde! Tentei fazer o plano de saúde para mim e pro meu filho.
Fomos negados sem nem mesmo passar pela avaliação médica do plano de saúde.
Eu e meu filho não temos doenças pré existentes.
Gostaria de saber o porquê da negativa; pois vocês não dão nenhuma justificativa.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/06/2026 às 14:23

Olá, Mariana.

Agradecemos seu contato e a oportunidade de esclarecer sua manifestação.

Após análise do seu caso, verificamos que a proposta apresentada foi submetida aos procedimentos internos aplicáveis às novas adesões. Esclarecemos que a não aprovação da proposta não ocorreu em razão de doença preexistente, condição de saúde ou necessidade de avaliação médica, mas em decorrência de critérios técnicos e operacionais adotados pela operadora para gestão, planejamento e dimensionamento de sua rede credenciada.

Ressaltamos que a análise de propostas de contratação observa parâmetros internos, operacionais e comerciais, realizados em conformidade com a regulamentação vigente do setor de saúde suplementar, não estando relacionada a qualquer condição clínica da proponente ou de seu dependente.

Lamentamos a percepção de falta de esclarecimento quanto ao motivo da não aprovação e reconhecemos a importância de uma comunicação clara nesses casos. Por esse motivo, prestamos os esclarecimentos acima, reforçando que a decisão não decorreu de qualquer avaliação médica ou identificação de doença preexistente.

Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais por meio de nossos canais oficiais de atendimento.

Atenciosamente,

Health Med Saúde

Consideração final do consumidor

12/07/2026 às 22:08

Dificuldade para contratação do plano de saúde familiar.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0