Reclamar dessa empresa

Mogi-Guaçu - SP

24/03/2024 às 22:30

ID: 185314321

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No Mês de Outubro/*******, tivemos um Sinistro com o nosso caminhão, onde o mesmo ao sair do cliente, pegou fogo.
Tivemos Perca Total, no Cavalo, a carga e a carreta, além de danificar algumas coisas próximas.

A Seguradora Helfen, foi acionada e todos os tramites iniciados.
O Cavalo demorou 3 dias para ser retirado do local e a carreta 5 dias.

Segundo a seguradora, devido a uma clausula no contrato, eles poderiam efetuar o pagamento total dos Veículos Segurados ou me entregar um Veículo no mesmo valor, mesmo nós não aceitando.

Foi entregue um Cavalo, com um ano Superior, porem todo maquiado, o cavalo estava com vários problemas de vazamento, pneus carecas, e problema no Cambio.

Avisamos a Seguradora, falamos que não queríamos o veículo e sim, o dinheiro, mas o seu Diretor disse que não seria possível, aceitamos o Cavalo, porem o mesmo esta à 20 dias na Oficina em Pouso Alegre, e o mesmo não fica pronto, estamos perdendo faturamento e tendo vários problemas.

Quanto a carreta, a mesma não foi pago o valor e eles optaram por reforma-la, sem problemas também, porem não temos retorno algum, não atendem, não nos dão suporte, o Diretor desliga o Telefone e o Diretor Geral tem a capacidade de ignorar as chamadas, o telefone toca duas vezes e ele ignora.

O sinistro foi em Outubro/*******, estamos sem o nosso Bem, tivemos que locar uma carreta para poder não perder um contrato com o nosso cliente, um custo extra que já deveria ter sido resolvido, mas eles não dão um retorno algum, todo mundo que ligamos, eles nunca sabem de nada.

Em Janeiro/*******, tivemos na unidade, nos entregaram o Cavalo citado acima, fizemos fotos, postaram em redes sociais, porem tudo para fazer média, diante dos clientes. Me deram um cavalo maquiado que esta parado a 1 mês e a carreta não temos retorno.

Aproveitando a oportunidade, em Fevereiro/*******, tivemos um outro Sinistro, na qual a Seguradora se negou a me pagar, alegando que o veículos não estavam em cobertura, visto que os valores estavam em aberto, porem temos todas a evidencias, que foi feito um acordo para ser pago as parcelas, na qual fizemos e mesmo assim me cobraram ainda mais 3 meses depois, para negar o seguro ok, porem como continuaram as cobranças e depois houve um desconto, dizendo que foi errado.

Pagamos o seguro ( e não é barato ) para não ter problemas, e quando temos problemas, eles sempre dão um jeito de negar, de não pagar, ou demorar para resolver os problemas.

Diante de todos estes problemas relatados pela Helfen Brasil, estou tendo problemas, Financeiros, Comerciais e pessoais, tendo que tomar remédios fortes.

Minha indignação é para que não aconteça com outras pessoas, ou motoristas que tem um único veículo que traga sustento para a sua familia.

Não queremos nada ha mais do que é nosso,

Hoje quero resolver o problema do Cavalo ( Cambio + o que ja foi Gasto )
Carreta que não dão retorno, segundo eles ficaram pronto no final de Fevereiro/*******, quando fui buscar o Cavalo.

E quitar os veículos que tiveram sinistro no ano passado.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/04/2024 às 19:11

No evento citado, temos algumas considerações que precisam ser feitas..
Os danos ocasionados pelo sinistro não foram tão simples assim. Foi prejudicado um veículo Renault Duster, que fez com a Helfen Brasil alugasse outro veículo para o terceiro envolvido enquanto se reparava o danificado. Essa prática não estava prevista em contrato e mesmo assim a Helfem se propôs para minimizar os prejuízos ao associado.

Também devido ao sinistro, a Helfem pagou a outro terceiro, uma empresa que foi afetada pelo fogo, onde teve avarias em seu sistema de circuito interno, placa de fachada, jardinagem, totalizando somente de despesas com terceiros mais de R$42.*******,00.
Quanto a retirada do veículo sinistrado, cabe esclarecer que se tratou de uma perda total, assim, o prazo de retirada do veículo do local seria irrelevante, podendo ser de 1 ou 10 dias, pois não haveria nenhum risco de dano que o mesmo pudesse vir a sofrer.
Cabe-nos esclarecer que está previsto em contrato que ao se tratar de perda total, a indenização poderá se dar mediante a substituição do bem, cláusula de prerrogativa da Associação.
Na entrega do novo veículo, o associado esteve presente, fez a vistoria e a aprovou.

Todo veículo tem garantia de três meses para câmbio e motor, estando o veículo em manutenção a partir do momento em que se constatou a necessidade de reparos. Todas as despesas de alimentação e hospedagem do terceiro, a quem o associado repassou tal veículo estão sendo custeadas pela Helfen e o novo dono tem acompanhado os serviços pessoalmente, assim o associado Helfem está tendo atendimento em suas demandas.

Com relação ao sinistro mencionado, ocorrido em fevereiro de *******, o mesmo não foi aprovado devido a inadimplência do associado em face ao não pagamento da mensalidade da proteção veicular, fato este comprovado por dados e documentos, mantendo o Jurídico da Helfen posse do todo processo e documentos.
Sabemos e lamentamos que esses ocorridos possam trazer problemas de ordem pessoal a todos os envolvidos, mas, temos certeza de que esses problemas seria minimizados diante da devida resolução das pendências que envolvem o veículo que deu origem ao sinistro, como o pagamento de multas e IPVA, que hoje somam mais de R$7.*******,00 e que seriam de responsabilidade do associado, para que de fato o veículo pudesse ser transferido a Helfen Brasil e que até o momento não foi feito, mesmo diante de diversas cobranças.
Na oportunidade, cabe esclarecermos que o veículo novo entregue ao associado como indenização, tem o valor de mercado de R$22.*******,00 acima do valor protegido que consta em contrato e que sofreu o evento de incêndio.

A Helfem preza pela solução pacífica e justa da situação, mas, não pode deixar de apresentar os fatos e provas como são!

Réplica do consumidor

15/04/2024 às 19:24

Sobre o Sinistro de *******, foi feito um acordo com o meu Corretor de Seguros ( tenho as provas e os print ), no qual trabalha para Helfen, no Final de Janeiro/*******, onde firmamos um acordo que todos os pagamentos seriam quinzenais, iniciando em 15 e 30, iniciando em 15/02, onde se percorre até hoje.

Como eu estava inadimplente sendo que no dia 04/02/*******, foi solicitado um Guincho para o Caminhão e Carreta Sinistrados, porem foram negados visto que o caminhão estava carregado, também temos provas, para que pago o seguro para o cavalo e para a carreta ?

Os pagamentos foram feitos normalmente nas datas programadas, inclusive antes, e mesmo os veículos sinistrados a Helfen continuou cobrando por mais 3 meses, só parou quando eu pedi um extrato do que estava sendo pago, e assim descobri que os veículos continuavam na cobrança, mesmo como vocês disseram que não tinha Cobertura, porem as cobranças se mantiveram.


Na oportunidade, cabe esclarecermos que o veículo novo entregue ao associado como indenização, tem o valor de mercado de R$22.*******,00 acima do valor protegido que consta em contrato e que sofreu o evento de incêndio,
Resposta.: Claro que vocês deram um valor de valor maior, sendo que foi Maquiado para entrega e cheio de Problemas, em nenhum momento eu pedi o veículo e sim a indenização do valor de mercado do veículo anterior.

Além da demora em entregar o Cavalo Mecânico, mesmo cheio de defeito, e a carreta que ainda não fizeram, os diretores e proprietários da Helfen simplesmente não me atendem, ignoram as minha ligações.

Fizeram um foto linda, entregando o caminhão para mim em Janeiro/*******, postaram fotos, para poder fazer média com os demais associados.

Só estamos cobrando o que é nosso de direito, fora os relatos acima, temos outros problema no qual não foram resolvidos e estão gerando dor de cabeça para nós.

Como o pagamento de multas e IPVA, que hoje somam mais de R$ 7.*******,00 e que seriam de responsabilidade do associado, para que de fato o veículo pudesse ser transferido a Helfen Brasil e que até o momento não foi feito, mesmo diante de diversas cobranças.
Resposta.: Os meios não justificam os fins, foi feito um comunicado que deveria ser pago, não diversas cobranças conforme informado, os pagamentos estão sendo providenciados, pelo antigo proprietário.


Pagamos o seguro e não é barato, na faixa de R$ *******,00 por mês, para não ter problemas, termos a assistência, etc., porem além de não resolverem, geram mais problemas para nós.

Só preciso da minha carreta, que já esta à 6 meses em poder da Helfen, a quitação dos Financiamentos do Cavalo e Carreta que pegaram Fogo e foram sinistrados em Fevereiro/*******.

Réplica do consumidor

24/05/2024 às 17:59

Continuamos com a carreta parada sem a devolutiva da Helfen, e o pior da Diretoria Arnaldo e José, não atendem as ligações e nem as mensagens.

Réplica do consumidor

28/06/2024 às 20:25

Somos somente mais um na fila de reclamações desta empresa.