Venda/troca de veículo sem autorização da proprietária legal

Não respondida
São Caetano do Sul - SP
29/04/2026 às 00:33
ID: 247239659
Sou a proprietária legal do veículo Nissan Kicks, cor prata, placa *****, devidamente registrado em meu nome junto ao DETRAN.Sem minha autorização expressa, sem minha assinatura e sem a outorga de procuração, meu marido negociou o referido veículo junto ao Felipe, que realizou uma troca de veículo com pagamento de troco, tratando a negociação como válida mesmo sem a anuência da proprietária legal.No dia em que os fatos ocorreram, estive na loja e fui atendida pelo vendedor Feli pe. Na ocasião, realizei apenas um test drive e, em seguida, me retirei do local, deixando meu marido no autoshopping para conversar sobre valores e verificar possíveis outros automóveis, sem qualquer autorização para fechamento de negócio em meu nome. Sai do shopping de uber, antes de ocorrer a negociação, consigo comprovar.Não participei da negociação, não autorizei a venda ou troca do veículo e não assinei qualquer documento. No pedido de venda do veículo, não consta minha assinatura, constando apenas a assinatura do meu marido, que não é o proprietário legal do carro, o que evidencia a irregularidade da negociação.Na negociação realizada pela loja, meu marido deixou em posse da loja o veículo Nissan Kicks, placa *****, e saiu do local já em posse de outro veículo, sendo um Ford Fiesta, cor branca, placa *****, configurando a troca realizada sem o consentimento da proprietária legal.Foi informado durante a negociação que o valor de R$ 18.000,00 deveria retornar para mim a título de troco. Contudo, no dia 23/12/2025, Às 18h11, foi realizado depósito via PIX no valor de R$ 10.500,00 em minha conta bancária porém sem minha autorização, sem minha concordância. Os demais 7500,00 no pedido consta que serão usados para quitação junto ao SAFRA.Ressalto que o autoshopping permaneceu fechado nos dias 24/12, 25/12 e 26/12, motivo pelo qual somente no dia 27/12/2025 pude comparecer novamente à loja. Nesta data, compareci presencialmente, informei que não concordava com a venda/troca realizada, que não havia autorizado a negociação e que desejava desfazer integralmente o negócio, com a devolução do valor recebido e a restituição do meu veículo.Apesar de ter sido claramente informada de que a negociação ocorreu sem assinatura, autorização ou procuração da proprietária legal do veículo, a loja recusou-se a desfazer a troca, mantendo-se intransigente. Diante da recusa injustificada e da gravidade dos fatos, foi necessário acionar a polícia, sendo lavrado Boletim de Ocorrência na delegacia, para registro formal da situação, que envolve negociação de bem alheio sem autorização, caracterizando irregularidade grave e possível prática ilícita. Solicito a dissolução desta "negociação" de forma amigável, para não ter que recorrer a mais orgãos competentes, gerando transtorno para ambas as partes.