Cobranças indevidas e não liberação de empréstimo BMG contratado via Help, resultando em prejuízo financeiro e necessidade de ação judicial.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Conselheiro Mairinck - PR

09/09/2025 às 12:13

ID: 226441113

Fim um empréstimo pela help de são Paulo SP ..foram pedidos vários pagamentos para liberação fez todos mais chegou o momento em que o dinheiro acabou com esse empréstimo eu iria dar início ao meu tratamento trabalho em citio cuido da cede do citio de vaca e trabalho cuidando de peixes e abatedouro de peixe sem registro...até aí ook com pagamentos com a help e o gerente Vinícius e a corretora da help Vanessa foram feitos vários pagamentos de valores autos...o banco BMG já aceitou minha contratação oque ocorro um advogado da BMG entrou em contato e era para negociar e fazer um acordo foi feito vários pagamentos a ele era advogado jurídico da BMG bom o último que eu paguei para liberação dentre outras com esse advogado jurídico BMG foi 800 que ele se diz ter conseguido bom o valor do empréstimo com a BMG era de 20 mil e com que paguei a help e o BMG e ao adivogado pois ele falou que iria bloquear meus bens foi feito tudo ook certo e agora ele quer que dou mais o montante o dinheiro do empréstimo e o que eu paguei não estão na conta mau sabe vcs da BMG que estou com 10 advogados acompanhando o caso sou trabalhar e trabalho doente segundo de um suposto câncer a ser retalhado ao médico tenho dividas em fazmacia e devo muito os advogados que são especialistas em bancos contas [Editado pelo Reclame Aqui] taxas deabessessaria me informou agora e com a gente se o BMG ou help ou o advogado da BMG em que fiz muitos pagamento e até agora não caiu o valor em conta agora são com meus 10 advogados muito especialista e é causa ganha BMG se pronuncia urgente e imvertao a situação pois recebo meu INSS com vcs e vão perder mais um cliente de vcs agora a justiça vem do céu cem de Deus corrigao e sim não serei mais do BMG vou fazer portabilidade a outro banco e meus advogados vão fazer a parte deles agora obrigado grato lembrem a última palavra quem dá e Deus ....esse empréstimo era para saúde minha e dei tudo que eu tinha para que podesse ter esse empréstimo de 20 mil mais os recarcimemnto feito pelo advogado de vc aí agora resolução se vão mandar todos os valores do empréstimo na minha conta junto ao montante que já paguei a help e o BMG ou irão perder seu cliente e a justiça será dada obrigado *****.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/10/2025 às 15:47

Olá, Anderson,

Conforme esclarecido anteriormente, reiteramos que o Banco Bmg não solicita valores antecipados para liberação de crédito, nem realiza cobranças de taxas, depósitos ou pagamentos a terceiros para esse fim. Essa prática é vedada pelo Banco Central do Brasil, conforme estabelece a Resolução CMN nº 4.*******/*******, que determina que a concessão de empréstimos deve ocorrer de forma transparente, com liberação direta do valor contratado na conta indicada pelo cliente, sem qualquer exigência de pagamentos adicionais.

Após análise de nossos sistemas internos, confirmamos que não localizamos contratação ativa ou liberação de crédito em seu CPF junto ao Banco Bmg. Reforçamos que, em conformidade com a Lei nº 8.*******/91 e a Portaria INSS nº 1.*******/*******, o desconto de empréstimos consignados em benefícios previdenciários é realizado diretamente pelo INSS, de forma automática, e não depende de solicitação ou intermediação do banco para ocorrer.

Diante dos valores que o(a) senhor(a) mencionou ter pago a terceiros, orientamos que não realize novos pagamentos e registre Boletim de Ocorrência, além de procurar o Procon ou um advogado de sua confiança, para apuração da possível [Editado pelo Reclame Aqui] praticada por pessoas que se passaram por representantes da instituição.

Reforçamos que seu benefício continua sendo creditado normalmente em sua conta Bmg e que, caso seja de sua preferência, poderá solicitar a portabilidade para outra instituição financeira, conforme direito garantido pelas normas do INSS.

Permanecemos à disposição em nossos canais oficiais de atendimento para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Atenciosamente,
Equipe Bmg/Help.

Consideração final do consumidor

03/10/2025 às 14:07

Muito boa obrigado reclame aki e ao banco bmg

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10