Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

13/05/2026 às 10:39

ID: 248512933

Depois de ver uma propagando da empresa sobre a redução de juros abusivos e demais excessos de financiamentos no Instagram e informar que eu tinha interesse, eles me retornaram em 19 de março deste ano, prometendo que eram especialistas, pediram as informações do financiamento e me passaram um proposta com a parcela correta e tudo que conseguiriam reduzir e ressarcir através de [Editado pelo Reclame Aqui].
Disseram que inclusive já estava aprovado toda redução e era bem simples pois apenas estavam aplicando a lei e já tinham esse acesso ao banco com essas condições firmadas.
Então depois de confirmar tudo ainda questionei que pesquisei e havia muita reclamação de empresas semelhantes que prometem e depois que o cliente paga não cumprem e dizem que precisam de mais dinheiro para despesas judiciais para aprovação.
O atendente vendedor de sonhos [Editado pelo Reclame Aqui] garantiu que meu caso não precisaria pois era simples e já estava pré aprovado pelo Santander e poderia ficar tranquilo.
Assinei o contrato inicial em 19/03 onde mostrava o que foi combinado, e fiz o pagamento.
Depois do pagamento começou o [Editado pelo Reclame Aqui], já mandaram outro contrato onde aparecia quase todas as cláusulas me colocando em situação de vulnerabilidade com ciência de que poderia haver maiores custos, etc
Eu não gostei e houve estresse e o vendedor de sonhos e garantiu que era só praxe e poderia ficar tranquilo.
Em seguida passei todos os documentos que pediram e pra minha surpresa em seguida vieram com uma história de que precisava pagar mais ***** para um calculista que o banco estava exigindo.
Disser que o processo correu na parte administrativa através de um conciliador e o banco exigiu e ainda passou o nome do calculista escolhido.
Da pra cá foi só estresse e eles exigindo eu pagar esse valor do calculista senão processo não avança.
Disse a eles que essa função de fazer valer o que foi prometido dentro da lei era o real motivo e função deles e não eu ter que desembolsar por algo que eles já haviam garantido estar tudo certo.
Enfim claramente é uma empresa que pratica esses [Editado pelo Reclame Aqui] e despoja de tentar me extorquir com esse valor disseram que eu não estava cumprindo com o contrato e sem esse documento eles não poderiam prosseguir e mandaram um distrato para eu assinar.
Ou seja, [Editado pelo Reclame Aqui] e não cumpriram o que prometeram e ainda querem sair como vítimas.
Perdi muitas horas no telefone, mensagens e estresses e ainda prejuízos.
Quero meu dinheiro de volta ou que honrem o que foi acordado garantido inicialmente.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/05/2026 às 12:43

Olá, Frankmar .

Eu realizei uma conferência minuciosa em nossos sistemas e registros internos para assegurar que todo o suporte necessário esteja sendo direcionado ao seu caso. Gostaria de informar que sigo acompanhando pessoalmente cada etapa do andamento da sua situação, garantindo que o processo receba a devida prioridade e atenção.

Ressalto que todas as explicações detalhadas e as orientações pertinentes para a resolução do seu problema já foram enviadas através das nossas mensagens no canal de atendimento privado. Reitero que mantenho o monitoramento direto dessas interações para garantir que o suporte prossiga de forma clara e eficiente, sem deixar margem para dúvidas.

Eu reforço meu compromisso em continuar zelando pela sua experiência e permaneço à disposição para oferecer qualquer esclarecimento adicional que se faça necessário.

Atenciosamente,

Julia| Departamento de Experiência do Cliente

Réplica do consumidor

13/05/2026 às 13:20

Se está acompanhando deve estar também ciente do que estão fazendo comigo.
Penso que deve ser prática da empresa prometer algo para tomar o dinheiro do cliente, depois de estar com o dinheiro incluir um contrato totalmente parcial a favor de vocês, que se não assinar não consegue prosseguir, e após assinar vocês tem respaldo para aplicar o próximo passo que é tomar quase 200% a mais do cliente para prosseguir com o processo.
E se o cliente não quiser aí vocês querem o distrato sem devolver o dinheiro do cliente e sem honrar o cliente que prometeram.
Ou seja, um sistema planejado para ir prometendo e tomando dinheiro e não entregando o que prometeu e garantiu.
Só quero cumpram o contratado inicialmente ou devolvam meu dinheiro.

Consideração final do consumidor

19/06/2026 às 11:36

Respondem rápido pensando na imagem
Porém não resolvem nada e seguem aplicando os [Editado pelo Reclame Aqui] de promessas que não cumprem e extorquindo as vítimas pedindo maiores valores do que foi prometido e garantido como certo pela empresa através de inclusão da necessidade de serviços extras que diz ser necessário para o andamento do processo. Praticamente ou você paga a mais ou eles dizem que não tem como seguir e pronto.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1