Conjunto de panelas Hércules com revestimento cerâmico apresenta problemas de aderência e manchas após 8 meses de uso, apesar dos cuidados.

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
16/06/2026 às 17:40
ID: 251574227
Em outubro de 2025, comprei um conjunto de panelas da Hércules com revestimento cerâmico, principalmente pela promessa de que os alimentos não grudariam e pela expectativa de adquirir um produto de boa qualidade e durabilidade.
Desde a compra, tenho um cuidado extremo com as panelas. Sigo rigorosamente todas as orientações de conservação fornecidas pela marca: não utilizo buchas ásperas ou produtos abrasivos, não permito que outras pessoas façam a limpeza inadequadamente, não coloco as panelas na geladeira e realizo todos os procedimentos recomendados nas instruções de uso. Posso afirmar que trato essas panelas com o maior cuidado possível.
Mesmo assim, após aproximadamente oito meses de uso, as panelas estão em condições muito abaixo do esperado. Os alimentos grudam constantemente, o revestimento fica manchado e cozinhar nelas tem sido uma experiência extremamente ruim. Vou anexar fotografias que demonstram como as panelas ficam após o uso, apesar de todos os cuidados adotados.
Além disso, as tampas ficam com uma textura grudenta e engordurada, mesmo depois de serem lavadas e higienizadas corretamente. Isso causa uma aparência desagradável e a sensação de que a limpeza nunca fica completa.
As panelas não foram baratas e foram adquiridas justamente por apresentarem uma proposta de qualidade superior. Portanto, não é aceitável que, com tão pouco tempo de uso e recebendo todos os cuidados necessários, já estejam grudando, manchando e apresentando esse tipo de problema.
Solicito que a Hércules analise o ocorrido e apresente uma solução adequada, com a troca das panelas por produtos sem defeito ou a restituição do valor pago, caso não seja possível garantir a qualidade anunciada.
Aguardo um retorno da empresa e uma solução compatível com o valor e com a qualidade prometida no momento da compra.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/06/2026 às 16:36
Olá Bruno, boa tarde!
Agradecemos pelo seu contato.
Em relação à sua manifestação, informamos que encaminhamos uma mensagem para o seu e-mail no dia 17/06/2026, com as devidas orientações para darmos continuidade ao seu atendimento.
Sua opinião é muito importante para nós! É por meio dela que conseguimos aprimorar nossos atendimentos, produtos e serviços. Por isso, pedimos, gentilmente, que a avaliação do nosso atendimento seja realizada somente após a conclusão do processo junto ao nosso SAC.
Permanecemos à disposição para quaisquer dúvidas em nossos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Equipe SAC Hercules
DDG 0800 541 2595
[email protected]
Consideração final do consumidor
25/06/2026 às 11:15
Não resolveu nada.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0