Reclamação sobre falha na informação, divergência de pedido e cobrança indevida na loja Hering do Shopping Campinas.

Respondida
Valinhos - SP
01/06/2026 às 07:25
ID: 250196761
Em **31/05**, estive na loja **Hering do Shopping Campinas** para realizar a troca de algumas peças de roupas e adquirir outras por meio de pedido/showroom.
Durante o atendimento, fui informado de que, por se tratar de uma loja franqueada, eu **não poderia utilizar peças já adquiridas em outra loja Hering como forma de pagamento/abatimento** do novo pedido. Posteriormente, constatei que essa informação não era verdadeira, pois consegui realizar o mesmo procedimento em outra loja franqueada da própria Hering.
Em razão dessa informação incorreta, realizei uma compra no valor aproximado de **R$ *******,00**, valor que poderia ter sido integralmente compensado com as peças que eu já possuía para troca. Entendo que houve falha grave no dever de informação e na prestação do serviço.
Além disso, as atendentes informaram que não conseguiam lançar o pedido no momento por suposta instabilidade no sistema, dizendo que fariam o lançamento posteriormente. No fim do dia, o pedido foi registrado de forma fragmentada, gerando **7 pedidos diferentes**, quando deveria ter sido feito apenas **1 pedido com todas as peças**. Ainda assim, **uma camiseta deixou de ser incluída**, e até o momento aguardo a regularização do item e o correto envio/registro do pedido na minha área de consumidor no site da Hering.
Diante dos fatos, solicito:
1. **Cancelamento integral da compra;**
2. **Reembolso integral do valor pago** por Pix, pois o pagamento foi realizado presencialmente em cartão de crédito na loja franqueada e não pretendo retornar ao local;
3. Regularização formal dos pedidos em minha área de consumidor;
4. Apuração da conduta da loja franqueada.
A situação viola, em tese, o **art. 6, III, do Código de Defesa do Consumidor**, que garante ao consumidor o direito à informação adequada e clara sobre produtos e serviços, e o **art. 14 do CDC**, que prevê a responsabilidade do fornecedor por falha na prestação do serviço. Também entendo aplicável o **art. 35 do CDC**, diante da divergência entre a condição comercial informada e a prática efetivamente possível dentro da própria rede Hering. ([Planalto][1])
Além disso, os fatos podem caracterizar ato ilícito e dever de reparação, nos termos dos **arts. *******, ******* e ******* do Código Civil**, especialmente diante do prejuízo material causado pela informação incorreta e pela condução inadequada do atendimento. ([Planalto][2])
Caso a Hering não resolva administrativamente a situação, seguirei com reclamação formal junto ao **PROCON** e avaliarei as medidas cabíveis para reparação dos danos materiais e morais decorrentes da falha na prestação do serviço, da informação [Editado pelo Reclame Aqui] prestada e do prejuízo financeiro causado.
Aguardo solução objetiva: **cancelamento da compra e reembolso integral do valor pago por pix.**
Compartilhe
Resposta da empresa
05/06/2026 às 16:38
Olá, João! Esperamos que você esteja bem.
Valorizamos muito você como cliente e entendemos sua preocupação.
Seu atendimento já foi registrado em nosso sistema, e todas as informações foram enviadas para o seu e-mail cadastrado. O número do seu protocolo é: *****
Caso precise de mais alguma informação, estamos à disposição para ajudar.
Atenciosamente,
Equipe CX Hering
www.hering.com.br
[email protected]