Cobrança abusiva e ameaças por parte de empresa representante do banco

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

21/08/2026 às 12:31

ID: 257046877

Tenho uma pendência com esse banco, e já tentei negociar inúmeras vezes, porém sem sucesso e agora empresas representantes ficam me ligando fazendo ameaças, tentando me coagir, e isso é [Editado pelo Reclame Aqui]. Se isso não parar, eu vou acionar a justiça.
Novamente informo aqui que a minha condição financeiro me permite pagar 12 parcelas de R$90,00 por mês. Se não aceitar, vou aproveitar o fato das ameaças e coações e ajuizar uma ação e alegar que estou tentando negociar e o banco não quer.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/08/2026 às 08:34

Olá, Osvaldo!
Aqui é o João, especialista de atendimento da HS Financeira.

Agradeço pela oportunidade de analisar sua manifestação e esclarecer a situação.

Entendemos sua intenção de regularizar a pendência e, durante o atendimento, buscamos apresentar as melhores condições disponíveis no momento para negociação do seu débito. No entanto, a proposta apresentada não foi aceita.

Para que um acordo seja efetivado, é necessário que haja concordância de ambas as partes quanto às condições da negociação. Dessa forma, não conseguimos formalizar um acordo nos termos de 12 parcelas de R$ 90,00, uma vez que essa condição não está disponível para contratação no momento.

Sobre os contatos mencionados em sua manifestação, reforçamos que as tratativas de cobrança devem ocorrer de forma adequada e respeitosa. Caso tenha ocorrido alguma situação específica que considere inadequada, pedimos que nos informe os detalhes durante o atendimento privado, para que possamos verificar o ocorrido.

Ressaltamos que, durante a tratativa, foram apresentadas as condições de negociação disponíveis para regularização da pendência, buscando uma alternativa que estivesse dentro das possibilidades de negociação no momento. Como a condição solicitada não estava disponível, não foi possível formalizar o acordo nos termos pretendidos.

Seguimos à disposição para auxiliar na regularização da pendência dentro das condições de negociação atualmente disponíveis.

Atenciosamente,
João | Reclame Aqui HS Financeira

Réplica do consumidor

24/08/2026 às 11:22

O valor que eu falei é que eu posso pagar, ou vcs aceitam ou a dívida vai continuar até vcs aceitarem