[Editado pelo Reclame Aqui] promessas e atraso na entrega da construtora transformam sonho em pesadelo

Respondida
Jaboatão dos Guararapes - PE
08/08/2025 às 12:50
ID: 224071829
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei meu apartamento iludida por [Editado pelo Reclame Aqui] promessas e comercial de margarina. O sonho virou pesadelo.
A construtora não cumpre o que promete, funcionários mal-educados e contratos contraditórios, um com a construtora e outro com a Caixa, usados como desculpa para enganar clientes.
Prometeram que a 3 etapa seria entregue toda junta, mas duas casas já foram entregues e, quando questionados sobre o motivo de só essas duas e não o resto, fogem e não respondem.
Obra está com 95% desde abril e dizem que a entrega está sendo adiantada. É piada!
NÃO COMPRE! CORRA! É CILADA!
Compartilhe
Resposta da empresa
15/08/2025 às 15:08
Olá, Maria Eduarda.
Tudo bem? Esperamos que sim!
Primeiramente informo que é um prazer ter você como cliente! :)
Inicialmente, é importante destacar que as obras físicas internas do empreendimento já estão concluídas juntamente com a realização da vistoria das unidades por parte dos adquirentes.
Atualmente, o maior obstáculo para que ocorra a efetiva entrega de todas as unidades do empreendimento é a ligação definitiva da rede interna do empreendimento à rede pública da concessionária de energia (NEOENERGIA PERNAMBUCO).
Cumpre destacar que a energia atualmente utilizada na área comum do empreendimento decorre da ligação provisória existente para a realização das obras, e que estamos empenhando todos os esforços junto a NEOENERGIA PERNAMBUCO para que seja promovida a ligação definitiva, tendo inclusive já sido atendida a ligação de algumas unidades autônomas do tipo casas.
Importante destacar, por fim, o nosso compromisso com a entrega de todas as unidades no prazo pactuado com a Caixa Econômica Federal, que apenas termina em 25/03/*******, prazo este que também está de acordo com CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE TERRENO E MÚTUO PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE HABITACIONAL, ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA EM GARANTIA, FIANÇA E OUTRAS OBRIGAÇÕES assinado por todos os adquirentes e registrado em cartório, data antes da qual não há que se falar em qualquer atraso por parte da Incorporadora e Construtora.
Espero ter esclarecido sua solicitação da melhor forma possível, caso tenha alguma outra dúvida, peço por gentileza que interaja comigo nos canais abaixo.
E-mail: *******
WhatsApp:*******
Um abraço,
Hexagonal.