Indignação com atendimento de ortopedia no Hospital Grajau: Osso quebrado, infecção grave e alta médica indevida.

Resolvido
São Paulo - SP
16/06/2026 às 12:25
ID: 251533565
Bom quero expressar minha indignação com o atendimento do hospital grajau, na área de ortopedia.
Levei meu tio para uma consulta com o ortopedista as 11h da manhã do dia 12/06/2026 , meu tio teve uma queda este ano e quebrou o fêmur, foi operado e esta com uma gaiola na perna q impossibilita ele de andar, e para piorar esta com infecção grave, e secreção que não para nem com antibiotico, detalhe meu tio tem 70 anos.
Chegamos lá umas 11: 08 por conta da dificuldade que foi tirar ele do carro, abrimos ficha na recepção e ficamos aguardando, e nessa espera tive que reclamar 2 duas vezes pela demora, e me disseram q tinha q esperar , e meu tio e diabetico e não pode ficar muito tempo sem comer, depois de longas horas a recepcionista me chamou e disse para eu abrir uma reclamação na ouvidoria porque eles não achavam os ortopedistas, ai o senhor da recepção saiu e disse para aguardar, ai com uns 10 minutos chamaram meu tio.Assim q chegamos na sala do médico explicamos a situação eu disse do vazamento, q ele teve uma pequena queda no banheiro onde caiu sentado na cadeira de banho, que a secreção esta com mal cheiro, q o buraco onde esta os ferros esta profundo e ele estava com muita dor, ele pediu raio x e nem olhou na perna para começo de conversa.Ai meu tio fez o raio x com muita dificuldade pois a mesa era alta, e o raio x mostrou o osso totalmente quebrado com uma ponta para o lado, eu fiquei chocada, ai voltamos para a sala do médico, q pediu para esperar em uma sala ao lado para meu tio apoiar a perna na cadeira pois não consegue dobrar, ele estava na cadeira de rodas, então o médico veio, disse q iria passar novos antibióticos pois ele ja tinha terminado o anterior q estava tomando em casa, e disse q tinha q melhorar a infecção para ver o que poderia fazer, e não quis internar meu tio, nem para fazer exames nem para drenar aquela secreção, passou dois antibióticos para casa, um de 6 em 6 h dois ,e outro de 12 em 12h ,ou seja 9 comprimidos por dia, muita coisa para um idoso tomar em casa sem supervisão, meu tio tem uma cuidadora,mas não fica durante a noite com ele.E hoje liguei para agendar uma nova consulta, para ele esta em acompanhamento, e me disseram q meu tio esta de alta, como assim?
Meu tio esta com o osso quebrado,com uma ponta fina para o lado q tem risco de perfumar uma artéria, esta com secreção com mal cheiro, sinal de infecção grave, esta com osso frágil, porque o médico disse q o osso dele esta infeccionado, e com tudo isso mandou ele para casa e de alta ainda.Isso e um absurdo com o ser humano.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/06/2026 às 12:24
Prezada, sra. Cristiane
Agradecemos o seu registro em nosso canal de atendimento. Enviamos um e-mail, mas não tivemos seu retorno até o momento, para que possamos registrar sua manifestação via SES e apurar os fatos.
Continue compartilhando as suas percepções conosco, somente dessa forma poderemos aperfeiçoar nossos serviços e garantir uma melhor experiência para nossos pacientes.
Estamos à disposição.
SAU - Serviço de Atendimento ao Usuário
Hospital Geral do Grajaú - OSS
3544-9441
[email protected]
Réplica do consumidor
21/06/2026 às 16:12
Estou aguardando o retorno do e-mail, enviei na quinta feira o nome e data de nascimento do meu tio, enquanto isso ele esta em casa sem assistência dos ortopedistas q o operaram..
Consideração final do consumidor
23/06/2026 às 19:34
Entraram em contato e marcaram uma consulta com o ortopedista para meu tio..
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7