Valor incorreto no boleto de água devido a erro na contagem de consumo

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Sítio Novo do Tocantins - TO

20/04/2026 às 23:42

ID: 246556763

O boleto veio com o valor errado, de acordo com o próprio consumo está em 22 mil litros de água, e o valor corresponde a 40 mil litros de uso de água, quero que revisem o valor da água, não vou pagar o que não foi consumido, é um descaso com o consumidor, uma [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

17/07/2026 às 15:38

Boa tarde, Senhor Uires
Agradecemos o seu contato.

Conforme análise realizada em seu cadastro, verifica-se que o imóvel está classificado na categoria comercial, com 02 economias. Consta que no mesmo lote há um único hidrômetro, o qual atende simultaneamente uma residência e uma atividade comercial.

Sendo assim, prevalece a tarifação correspondente à atividade de maior incidência, conforme previsto no Contrato de Concessão e considerando a atividade efetivamente exercida no local. Dessa forma, o enquadramento do imóvel na categoria comercial se justifica, uma vez que ele é destinado ao desenvolvimento de atividades comerciais.

Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Atenciosamente,
Hidro Forte Saneamento