Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

18/09/2024 às 17:11

ID: 197709531

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Instalei um aquecedor à gás com a empresa Hidrosilas em Dezembro/23. Essa semana (Setembro/24) começou um pequeno vazamento na mangueira. Contatei a Hidrosilas e pedi uma visita técnica, visto que o aparelho tem garantia de 3 anos. Fui informada pela atendente Renata Costa em 17/09: "Só será cobrado se o defeito não for do aquecedor, apenas nesse caso." e por isso, agendei uma visita com o técnico para hoje, 18/09. Após avaliação do mesmo, ele realizou o serviço sem consulta prévia, sem minha autorização prévia e cobrou um valor de R$*******,00.
Ao consultar ordem de serviço temos o seguinte comentário feito pelo próprio técnico Weslley: "feito o reajuste no flexível de água quente pois estava sem aperto suficiente fizemos os reajustes testado funcionando perfeitamente sem vazamentos". Além disso, temos o seguinte resumo financeiro: "Valor total dos serviços: R$ 0,00 + Valor total dos produtos: R$ 0,00 = Valor total da atividade: R$ 0,00".
Sendo assim, não consigo entender a cobrança de R$*******,00 já que, não houve troca de peça (conforme informado pela Renata que haveria cobrança nesse caso) e o ajuste foi exatamente NO AQUECEDOR. E, além disso, também não foi registrada cobrança na ordem de serviço.

Não indico mais a empresa pra ninguém e não recomendo que façam nenhum tipo de serviço com eles, visto que aparentemente só visam dinheiro e cobranças.

Fico no aguardo de um retorno breve da empresa, após toda essa situação extremamente desagradável pela qual passei hoje!

Compartilhe

Resposta da empresa

19/09/2024 às 20:16

Consumidora não quis receber explicações sob o caso que não obtem fundamentos conformes laudos tecnicos da instalação e tambem do serviço prestado, em conversação com a empresa por aplicativo de mensagens utiliza de palavras improprias e sem concordancia.
Serviço acompanhado e acordado pessoalmente com Sr Kauan sem questionamentos.

A mesma se recusa a solicitação de reunião para explicação e pontuação dos fatos, e tambem temos relatorios tecnicos que mostram em que a instalação do equipamento foi modificada por terceiros, aonde claramente afere o conhecimento tecnico sob a instalação

Em anexo ao reclameaqui os laudos com poder juridico mostrando que o ambiente de instalação sofreram alterações nas intalações hidraulica conforme comprovado em fotos

Atenciosamente Silas Junior
*******

Réplica do consumidor

20/09/2024 às 09:50

Bom, vamos lá, explicar o que poderia ter sido resolvido com uma ligação...

Eu não me recusei a falar com ninguém, conforme print anexo da conversa via whatsapp com o atendente Silas.
Eu apenas recusei uma reunião, visto que meu marido trabalha até 21h e chega em casa por volta de 21h30. Sendo assim, não acho necessário incluir mais uma atividade em seu extenso dia de trabalho.
É a famosa reunião que poderia se resumida em um e-mail, rs.

Me coloquei à disposição para esclarecimentos por mensagens ou por ligação, que foram negados mais de uma vez, também conforme prints em anexo.

Em relação ao produto, ele nunca recebeu manutenção, já que trata-se de um produto que foi comprado há 9 meses e que está em uso há apenas 2 meses, rs. Ou seja, impossível ter sofrido manutenção de terceiros, visto que de Dezembro a Julho eu estava em obra e passei a utilizá-lo somente quando me mudei.
Foi instalado em 'Dezembro/23' pela própria empresa 'Hidrosilas' e apenas teve alguém mexendo no mesmo essa semana, Setembro/24, pela mesma empresa 'Hidrosilas'.

Sendo assim, me parece que apesar dos fatos expostos na reclamação não me fiz muito clara.

A assistência prestada a acompanhada essa semana pelo meu marido (que não estava sabendo de todos os detalhes do ocorrido, visto que estava em casa apenas em seu horário de almoço) deixou questionamentos.
Não houve troca de produto nenhum (nem aquecedor, nem mangueira, nem acessórios), o que foi feito foi apenas o aperto no flexível, conforme citado pelo próprio técnico na ordem de serviço em anexo.
Nessa mesma ordem, consta no tópico 'Financeiro' o valor total de R$0,00, sendo R$0,00 pelo serviço + R$0,00 pelos materiais e mesmo assim, foi cobrado um valor exagerado de R$*******,00.

Mas, de qualquer forma, como entendi que o Sr. Silas não quer resolver a situação, não tem problema.
Fica aqui apenas o meu registro, a fim de informar outros clientes, dos valores abusivos cobrados por eles que oferecem garantia na venda, mas na hora que o cliente realmente precisa, cobram novamente, rs. Ou seja, não existe garantia ao meu ver! Seria muito mais honesto então, ao vender o produto, esclarecer que não existe garantia futura.

Entendi então que os R$*******,00 façam mais diferença lá do que aqui!
Sendo assim, desejo uma ótima sexta-feira à empresa :)

Consideração final do consumidor

20/09/2024 às 09:52

Experiência ruim, visto que quando precisei de assistência, fui extremamente mal atendida.
São bons apenas para vender, rs.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0