Empresa não devolve o dinheiro!

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
29/03/2022 às 20:23
ID: 140925783
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei 1 ingresso para o show do Sonata Arctica, em Belo Horizonte, no valor total de R$ *******,00. A data reagendada para o show, após alguns cancelamentos, ficou para o dia 01/04/*******, sendo que a empresa enviou um informe hoje, 29/03/*******, dizendo que o show seria cancelado definitivamente, sem reagendamento em data futura. A produtora informou, também, que a opção seria a concessão de créditos ao consumidor, para utilização até 31 de dezembro de *******, ao invés de reembolso.
Entendo que haja uma lei que autoriza esse tipo de compensação, porém, não tenho interesse em shows organizados por essa produtora, pois são de um estilo musical muito divergente do meu gosto (Sonata Arctica foi uma exceção ao estilo comumente contratado pela empresa). Portanto, não quero ser obrigada a assistir a bandas que não gosto, apenas para não perder o dinheiro.
Quero meu dinheiro de volta por meio de reembolso na forma como foi pago o ingresso. Obrigada.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/03/2022 às 15:23
Olá, Melissa,
Conforme informamos por e-mail, a Lei Federal n 14.*******/*******, prorrogada pela Medida Provisória n 1.*******/*******, nos desobriga de efetuar o reembolso do valor de ingressos já adquiridos pelo público espectador, na hipótese de adiamento ou de cancelamento de serviços, de reservas e de eventos, incluídos shows e espetáculos, até 31 de dezembro de *******, uma vez que convertemos o valor dos pedidos para créditos ao consumidor, para utilização até 31 de dezembro de *******.
Assim, estamos seguindo de acordo com a Lei Federal n. 14.*******/*******, em alinhamento com as orientações anteriores e recomendações dos órgãos de controle e defesa dos direitos dos consumidores (Senacon, Ministério Público e Procons estaduais).
A Lei n 14.*******/*******, prorrogada pela Medida Provisória n 1.*******/******* foi planejada para que se evite uma verdadeira catástrofe no setor de shows e eventos ao vivo do Brasil, sensivelmente afetado pelos efeitos globais da pandemia. Informamos, portanto, que o valor dos ingressos pagos para os shows do Sonata Arctica serão convertidos em créditos nos eventos da Highway Star, que podem ser utilizados até o dia 31 de dezembro de *******, em qualquer evento da Highway Star desde que haja ingressos disponíveis.
Realmente, o crédito só pode ser utilizado em eventos produzidos pela nossa empresa. Estamos tentando viabilizar parcerias com outras empresas para que o crédito possa ser utilizado em uma gama maior de eventos, e caso tenhamos sucesso, informaremos os clientes por e-mail.
O valor do seu pedido será automaticamente convertido em créditos, excluindo a taxa de serviço da ticketeira. Não há a necessidade de entrar em contato para fazer a solicitação de conversão, uma vez que esse processo será realizado de forma automática. Para utilizar o crédito, basta entrar em contato por e-mail (*******) com o mesmo e-mail cadastrado na ticketeira, informar o código do pedido do evento do Sonata Arctica (ou anexar o ingresso ao e-mail) e explicitar para qual evento o crédito deverá ser convertido.
Lembrando que a agenda de ******* e ******* da produtora ainda está sendo definida e será divulgada no site oficial da Highway Star e em nossas redes sociais. Em nosso site, constam apenas os eventos já anunciados mas outros serão incluídos posteriormente. O crédito é válido para qualquer evento que acontecer até o dia 31 de dezembro de *******.
Atenciosamente,
Consideração final do consumidor
30/03/2022 às 15:25
Péssima empresa, querem dar o [Editado pelo Reclame Aqui]!! Problema não resolvido!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0