Reembolso não efetuado após falha na dedetização e visitas não realizadas pela Higitec

Respondida
São Paulo - SP
31/05/2026 às 21:45
ID: 250186547
Contratei a Higitec em 25/02/2026 para dedetização contra baratas, pelo valor de R$ 810,00 (Ordem de Serviço n *****), com garantia de 3 meses.
Já no dia seguinte o problema persistia, com infestação igual ou maior. A empresa pediu que eu aguardasse e oferecesse um reforço dentro da garantia. A partir daí, foram duas visitas agendadas e confirmadas em que o técnico simplesmente não compareceu (04/03 e 06/03), sem qualquer aviso. O reforço só foi efetivamente realizado em 11/03, e, mesmo assim, não resolveu o problema.
Diante da falha, solicitei a restituição do valor pago. Em 25/03/2026, a própria empresa informou que a devolução já havia sido solicitada, pediu meu Pix e estabeleceu o prazo de até 30 dias para o reembolso. Forneci a chave Pix na hora.
O prazo não foi cumprido. A partir daí, cobrei diversas vezes e recebi apenas evasivas: "problema no sistema", "verificando com o financeiro", "estava programado para ontem sem falta", "me dá um minutinho", e nada de pagamento ou comprovante. Foram, ao todo, quatro prazos descumpridos, sendo dois deles estipulados pela própria empresa. Cheguei a enviar notificação extrajudicial com prazo final, também ignorado.
Resultado: serviço pago e não resolvido, dois agendamentos com técnico que não apareceu, reembolso prometido pela própria empresa e não pago, semanas de cobranças e perda de tempo. Tive inclusive que contratar outra empresa para resolver o problema.
O que peço: a restituição integral de R$ 810,00, corrigida, conforme o art. 20 do Código de Defesa do Consumidor e o próprio acordo de reembolso assumido pela empresa.
Esta é a minha última tentativa para não ter de entrar com uma ação judicial.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/06/2026 às 06:29
Olá Jonathan, tudo bem?
Antes de tudo, pedimos desculpas pelo ocorrido. Nosso principal objetivo é entender suas necessidades e esclarecer todas as dúvidas, garantindo sempre a melhoria contínua de nossos processos.
Reconhecemos que, por vezes, não conseguimos atingir o nível de excelência que gostaríamos, mas estamos sempre empenhados em corrigir nossas falhas.
Recebemos sua contestação e, em breve, nossa equipe de Ouvidoria entrará em contato para seguir com o acompanhamento.
Agradecemos desde já por sua paciência e pela oportunidade de resolvermos a situação.
Atenciosamente,
Equipe Higitec