Problemas com atendimento, laudo incorreto, violência local e negativa na vistoria do imóvel.

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
16/12/2025 às 18:45
ID: 235013237
Aluguei um imovel com essa imobiliaria e desde o inicio tive problemas com atendimento.
Antendimento demorado, complicado e muito dificil de resolver todas as questões.
Ate pra voce pagar um boleto é dificil com eles, boleto nao chega em casa, não disponibilizam pelo site, temos que ficar pedindo no whatsapp...
Enfim, peguei o apartamento com muitas coisas a se fazer...(INCLUSIVE O LAUDO DE QUANDO PEGUEI O APARTAMENTO ESTA COM OUTRA VISTORIA, NÃO É A QUE FOI FEITA QUANDO ME MUDEI) Fui fazendo e melhorando tudo da melhor forma possivel, fiz diversas melhorias no imovel e reparos necessarios que estavam ao meu alcance, tudo por conta propria pois acredito que temos que zelar pelo local que moramos.
De tempos pra ca Infelizmente o local onde o imovel foi alugado, passou a ser atacado e dominado por traficantes, guerras entre [Editado pelo Reclame Aqui], facções e muitas pessoas ao redor estão sendo obrigadas a deixar o local.
Em nenhum momento a imobiliaria teve empatia conosco como clientes e quis fazer uma negociação com a multa, ainda mais nessa situação, onde estamos sendo forçados a sair do imovel devido a grande violencia no local, [Editado pelo Reclame Aqui] passeando armados na calçada, tiroteios constantes conforme mandei diversas vezes pra eles, cenas lamentaveis, onde as proprias cameras de segurança do predio podem mostrar as situações ocorridas e muito mais...
Forçados a sair desse local, fui surpreendido com a negativa da vistoria da imobiliaria! Mesmo pegando o apartamento em condições ruins, preparamos o apartamento da melhor forma possivel para entregar, pintado e com muitas melhorias como mostram algumas informações no laudo.
Abro essa reclamação hoje para alertar aos consumidores o descaso e falta de humanização no atendimento da IMOBILIARIA, espero que melhorem o atendimento e deem mais velocidade ao retorno aos seus clientes!
Infelizmente hoje eu não recomendo essa empresa pra NINGUEM!
Lamentavel e triste a forma que foi tratada a negociação com os mesmos, eu tenho um apartamento proprio e alugado e dou total suporte a minha locataria, esperava o mesmo dessa empresa mas infelizmente não foi o caso!
Compartilhe
Resposta da empresa
17/12/2025 às 16:32
Prezado(a) Cliente,
Informamos que a Hilmar é responsável pela intermediação da relação entre o Locador e o Locatário. Em conformidade com o Contrato de Locação e com as disposições da Lei do Inquilinato, esclarecemos que, na rescisão contratual, o locatário deve devolver o imóvel nas mesmas condições em que o recebeu. Por isso, é importante realizar os reparos necessários, conforme o laudo de vistoria inicial.
Entre as questões mais comuns estão a renovação da pintura, a limpeza completa e a execução de reparos para corrigir eventuais danos causados durante o período contratual e a posse do imóvel.
Estamos à disposição para esclarecimentos e orientações sobre a rescisão do seu contrato.
Nossos canais de atendimento são:
Central Telefônica: (21) 34579100
WhatsApp: (21) 98535-9210
E-mail: [email protected]
Atenciosamente,
Hilmar Empreendimentos Imobiliários Ltda