Cobrança Indevida e Falha na Prestação de Serviço de Assinatura UniTVnet

Não resolvido
Salvador - BA
14/04/2026 às 16:05
ID: 246043313
JÁ EFETUEI UMA DENÚNCIA HOJE JUNTO A ANATEL EM DESFAVOR DA UNITVNET, E AGORA VOU ENVIAR PARA O PROCON. SEGUE CÓPIA ABAIXO PARA VOCES [Editado pelo Reclame Aqui] DA UNITVNET, SE MINHA RECLAMAÇÃO ANTERIOR NÃO SURTIU EFEITO E TAMPOUCO VOCES ME DEVOLVERAM O VALOR QUE PAGUEI POR UM MÊS DE ASSINATURA, VOU CONTINUAR A ATACAR A UNITVNET ATÉ ME DEVOLVEREM MEU DINHEIRO.
AO PROCON PROGRAMA DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR
Assunto: Reclamação por cobrança indevida, falha na prestação de serviço e prática abusiva UniTVnet
Eu, ***** venho por meio desta formalizar reclamação contra a empresa UniTVnet, em razão de grave falha na prestação de serviço, cobrança indevida e desrespeito aos direitos do consumidor, conforme os fatos abaixo:
No dia 29/03/2026, às 15:41, realizei o pagamento via PIX no valor de R$ 23,90, referente a um mês de assinatura do serviço ofertado pela empresa. No entanto, de forma injustificada, no dia 07/04/2026, meu acesso foi bloqueado, sob a alegação de que a assinatura estaria expirada.
Ressalto que o pagamento foi devidamente efetuado e comprovado, tendo o comprovante sido enviado por duas vezes à empresa. Ainda assim, a UniTVnet alegou não ter localizado o pagamento, evidenciando total desorganização ou possível má-fé.
Buscando resolver a situação de forma amigável, registrei reclamação na plataforma Reclame Aqui, porém a empresa limitou-se a respostas evasivas e não solucionou o problema.
Diante da ausência de prestação do serviço, solicitei a devolução do valor pago, o que até a presente data não foi realizado, tampouco houve o restabelecimento do serviço contratado.
A conduta da empresa viola frontalmente o Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90), em especial:
Art. 30 e 35 Descumprimento da oferta;
Art. 20 Falha na prestação do serviço;
Art. 42, parágrafo único Direito à devolução em dobro em caso de cobrança indevida;
Art. 6, inciso VI Direito à reparação por danos;
Art. 39, inciso V Prática abusiva.
Importante destacar que os fatos narrados apresentam fortes indícios de prática abusiva e possível [Editado pelo Reclame Aqui], tendo em vista a cobrança sem a devida prestação do serviço e a recusa em devolver o valor pago, mesmo após comprovação.
Diante do exposto, solicito ao PROCON:
A abertura de procedimento para apuração dos fatos;
A notificação da empresa para apresentação de esclarecimentos;
A devolução imediata do valor pago, preferencialmente em dobro, conforme previsto em lei;
A aplicação das sanções cabíveis;
A adoção de medidas para coibir práticas semelhantes contra outros consumidores.
Sem mais, aguardo providências urgentes.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/04/2026 às 23:36
Olá,
Espero que esteja bem, aqui é suporte de UniTVnet.
Enviamos uma resposta para você por e-mail; por favor, verifique sua caixa de entrada.
Agradeço muito pela sua paciência e compreensão.
Atenciosamente
UniTVnet
Réplica do consumidor
16/04/2026 às 20:29
NÃO VOU MAIS PERDER MEU TEMPO COM VOCES, JÁ EXPLIQUEI ANTERIORMENTE QUE USEI UM ESSE E-MAIL(*****) QUE NÃO ESTÁ VINCULADO A MINHA CONTA POR ESSE MOTIVO VOCE NÃO ENCONTROU NENHUMA COMPRA, JÁ EXPLIQUEI ESSA [Editado pelo Reclame Aqui] VÁRIAS VEZES, MAS, PARECE QUE VOCÊS TEM [Editado pelo Reclame Aqui] NA CABEÇA EM VEZ DE CÉREBRO, VOCES NÃO QUEREM É DEVOLVER A [Editado pelo Reclame Aqui] DO MEU DINHEIRO, SEM PROBLEMAS, VOU CONTINUAR A DIVULGAÇÃO NA MIDIA QUE UNITVNET NÃO É CONFIÁVEL, É NEGLIGENTE COM OS ASSOCIADOS E CRIA DIFICULDADES PARA RESOLVER PROBLEMAS SIMPLES, É VERGONHOSO SE APROPRIAR DE R$ 23,90. "ATENÇÃO, NÃO SE ASSOCIEM A UNITVNET PORQUE CORREM RISCO IMINENTE DE [Editado pelo Reclame Aqui], E O PREJUÍZO PODE SER MUITO MAIOR QUE A MICHARIA QUE PAGUEI."
Consideração final do consumidor
19/04/2026 às 11:31
A UniTVnet não é confiável, se apropriação do dinheiro do consumidor a título de pagamento pela assinatura, não fornece o serviço e recusa a devolver o dinheiro, apropriação indébita é [Editado pelo Reclame Aqui] art 168 do Código Penal.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0