Codigo 701 Restrição interna

Hipercard
Curitiba - PR
19/06/2014 às 22:24

Venho por meio desta informar que foi recusado um pedido de cartão Hipercard que é da mesma empresa que tenho conta corrente atualmente O banco Itau.A atendente me informou codigo 701 restrição interna sendo que não tenho nada em meu nome no spc e serasa.Pelo codigo de defesa do consumidor é ilegal essa atitude em que seu nome consta numa lista negra entre bancos.O meu nome consta nesta lista por causa de uma ação de juros abusivos que entrei para revisão dos mesmos em 2009.Como eu tenho esta causa ganha e só estou esperando o juiz liberar o meu bem fui em um advogado me informar desta tal lista,e ele me disse que é ilegal e cabe processo por danos morais.Sendo que é direito do consumidor entrar com revisional dos juros que está pagando. O Código de Defesa do Consumidor prevê que a abertura de cadastro, ficha, registro e dados pessoais e de consumo deverá ser comunicada por escrito ao consumidor. O descumprimento do artigo pode gerar a multa de até R$ 30 milhões. Além disso, é discriminação negar crédito a quem entrou na Justiça. Quem tem o nome limpo mas não consegue crédito por causa de ação revisional pode procurar o Procon e em juízo obter indenização por danos morais.

20/06/2014 às 08:44

Jaque,

Informamos que a questão apresentada foi esclarecida via mensagem privada.

Por favor acesse seu e-mail cadastrado no Reclame AQUI e visualize a resposta de RA Responde, com o assunto Aviso de resposta para a
    mensagem privada.

Agradecemos sua atenção e permanecemos à disposição pelos nossos canais de atendimento.

Obrigado,
    Família Hipercard
    ____________________________________________________________________________
    :: Para serviços transacionais, contate a central de atendimento 3003 3030 (capitais, regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais localidades, somente chamadas de telefone fixo), de segunda a sábado, das 6h às 22h

20/06/2014 às 20:07

O meu Advogado irá entrar em contato com esta empresa......sem mais

Está com problemas com Hipercard?