Reclamação em réplicaEm réplica

Erro no app da conta Itau para pagamento de cartão de crédito

Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Realizei pagamento no valor de R$ 450,00 no dia 16/03/2022, data de vencimento de meu cartão Itaucard Sams Club final 7714.
Este foi realizado via app Itau (laranja). Nele consta apenas uma opção de cartão de crédito. Cliquei no botão pagar fatura e finalizei o pagamento normalmente.
Após 8 dias, comecei a receber ligações de cobrança por falta de pagamento.
Verifiquei que no meu e-mail chegou uma fatura de cartão final 1091, o qual nunca solicitei desbloqueio da função crédito.
Ao realizar contato com a central de atendimento (3003-3030) fui informado que realmente esse valor entro como crédito de outro cartão que consta com a função crédito no status "dormente". Segundo a operadora, eu preciso realizar uma primeira compra para ativar essa função.
Fui orientado a abrir uma solicitação de estorno para conta corrente o que pode levar até 3 dias úteis, tendo como limite o dia 29/03/2022.
Quero saber quem vai arcar com os juros do rotativo relacionados ao não pagamento do meu cartão final 7714?
Ainda em atendimento, fui orientado a não utilizar essa função pelo app Itaú, pois lá são realizadas muitas transações, o que pode gerar "erros do sistema".
Como um banco disponibiliza tais funcionalidade e não nos garante a privacidade e segurança necessárias?
Como posso aguardar 3 dia úteis para correção de um erro gerado pelo próprio banco, sem a devida compensação dos transtornos e juros cobrados?
Espero que essa reclamação seja respondida antes do prazo para estorno do valor em conta corrente.

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Resposta da empresa

01/04/2022 às 11:57

Olá Anderson, tudo bem?

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Atenciosamente,
Família Hipercard.

Réplica da empresa

23/06/2022 às 09:20

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Réplica da empresa

24/06/2022 às 10:56

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