Ligações abusivas / e-mails e retaliação /spc / alteração de contrato

Hipercard
Olinda - PE
19/04/2016 às 07:22

Como de praxe, o hiper não mandou minha fatura para minha residência e sendo assim, terminei por não perceber que havia deixado de pagar o mesmo pois minhas contas sempre ficam sobre minha mesa para paga-las. Acontece que comecei a receber sms e ligações que no começo atendia e ficavam mudos! Pesquisando descobri que se tratava de números de cobrança. Não respeitam horário, dia, simplesmente nada! Tentei baixar a fatura pelo site hipercard mas pra minha surpresa não consegui. Então decidi esperar a fatura do mês subsequente e pagar. E pra minha surpresa, recebi e-mails sobre inscrição no spc e modificação do contrato do meu cartão sem autorização minha nem acesso ao contrato. Descobri também que na minha fatura veio uma tarifa de envio de carta cuja responsabilidade não é minha, e na minha opinião esta incoerente em relação ao direito do consumidor. A fatura há dias foi paga e mesmo assim continuo sendo importunado pelo hiper. Será retaliação ? Haja vista que tive há um tempo um problema que só foi resolvido com ação judicial com a empresa, na qual além de serem obrigado a resolverem o problema, me pagaram por danos morais? Tudo nisso que citado no presente trecho, serve de embasamento pra outra ação dessa vez agravada e reincidente. Engraçado é que nem todos os meses recebo a fatura, mas durante cobrança de um debito induzido pelo não recebimento da fatura, sou arduamente importunado por R$30,00 reais.

Aguardo a solução dessa questão.

19/04/2016 às 11:07

Olá Cristiano,

Recebemos sua manifestação e agradecemos a oportunidade de prestar os esclarecimentos necessários.

Os contatos de cobrança ocorrem quando é identificado a falta de pagamento da fatura do cartão de crédito.
    Esta prática tem como objetivo evitar a cobrança de juros, o bloqueio definitivo do cartão, a inclusão do nome do cliente no SPC, Serasa e demais órgãos de proteção ao crédito, bem como o recebimento do valor em aberto.

Como foi informado em sua manifestação, realmente constam débitos em aberto em seu cartão Hipercard, fato este que motivou os contatos de cobrança que desta forma, se tornam legítimos com o único objetivo de negociar os valores em aberto.

Esclarecemos também, que o contrato do cartão de crédito em sua cláusula 9, item E,
    aponta que o Emissor poderá cobrar às despesas relativa da cobrança judicial ou extrajudicial.

9. Atraso ou falta de pagamento.

e) Caso o Emissor tenha que realizar a cobrança de quaisquer valores em atraso devidos em decorrência deste Contrato, você arcará com todas as despesas incorridas pelo Emissor por conta da cobrança, judicial ou extrajudicial, de tais valores, incluindo custos de postagem de carta de cobrança, cobrança telefônica e inclusão de seus dados nos cadastros de proteção ao crédito e em sistemas de proteção das Bandeiras. Essas despesas não serão cobradas em caso de pagamento espontâneo, sem que haja cobrança pelo Emissor. Você também poderá cobrar do Emissor o reembolso das despesas com a cobrança de qualquer obrigação do Emissor que não seja pontualmente cumprida. Desta forma, a cobrança dos valores mencionados em sua manifestação foi realizada de forma legítima, considerando cláusula contratual.

Ressaltamos ainda que o prazo para contabilização do pagamento é de até 5 dias úteis e por este motivo que provavelmente você recebeu os contatos mesmo após o pagamento.

Agradecemos atenção e ficamos a disposição através dos nossos canais de atendimento.

Obrigado,
    Antonio
    Família Hipercard.

19/04/2016 às 11:36

Não disse que a cobrança não estava em contrato. Apenas argumentei que em minha opinião a mesma é abusiva haja vista que o não pagamento foi induzido pelo não recebimento da fatura, que diga-se de passagem, é algo que aconteceu durante mais de 12 meses com meu cartão e sua respectiva senha. Se o hiper tivesse a responsabilidade de enviar corretamente tais faturas e cartões, pouparia as duas partes desse tipo de transtorno. Tenho todo o histórico abusivo de ligações, os e-mails de mudança contratual unilateral, bem como o de inclusão nos órgãos de proteção de crédito. A forma com que a empresa buscou receber o irrisório valor da fatura do cartão, foge totalmente dos parâmetros estipulados pelo CDC. Engraçado, pois o pagamento foi realizado dia 07/04, e hoje recebi ligações, 8 dias úteis depois e 12 dias corridos.

03/05/2016 às 08:56

Olá,

Verificamos que sua manifestação permanece sem avaliação aqui no site =(

Adoraríamos saber o seu feedback sobre o nosso atendimento ;) Que tal você participar?

Passo-a-passo para realizar a avaliação:

1 Acesse o site do Reclame AQUI, clique em Entrar e faça seu login
    2 No menu superior direito, clique em Minha conta e depois Minhas reclamações
    3 Clique no botão verde Responder/Avaliar
    4 Clique na opção verde Sim.
    5 Clique na opção Sim em Voltaria a fazer negócio
    6 Avalie o atendimento com uma nota 10 e faça um breve comentário sobre o nosso atendimento
    7 Clique no botão Avaliar

Agradecemos a sua atenção e seu tempo!

Continuamos à disposição em nosso chat 24 horas, disponível no app Hipercard ou através do email itaucardresponde@itau-unibanco.com.br ;)

21/06/2016 às 09:21

Verificamos que sua manifestação permanece sem avaliação aqui no site =(

Passo-a-passo para realizar a avaliação:

1 Acesse o site do Reclame AQUI, clique em Entrar e faça seu login
    2 No menu superior direito, clique em Minha conta e depois Minhas reclamações
    3 Clique no botão verde Responder/Avaliar
    4 Clique na opção verde Sim.
    5 Clique na opção Sim em Voltaria a fazer negócio
    7 Clique no botão Avaliar

28/06/2016 às 08:01

Resolvido, porém, a forma com que o problema se deu me deixou mais insatisfeito com a empresa.

Está com problemas com Hipercard?