CANECA AVARIADA - ALTO CUSTO AQUISITIVO

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Vila Velha - ES

28/07/2026 às 11:02

ID: 255018247

Recebi muitas referências sobre as canecas da Hippie Artesanato e, apesar do valor elevado, decidi realizar a compra, pois realmente achei o produto muito bonito.

Efetuei a compra pela Shopee pelo valor de R$ 90,00. Após a confirmação do pedido, descobri que a mesma caneca é comercializada no site oficial da empresa por R$ 49,90. Embora tenha ficado surpresa com essa diferença de preço, optei por manter o pedido para evitar o transtorno de cancelamento e devolução.

Quando a encomenda chegou, a primeira decepção foi perceber que a caixa estava amassada. Ao abrir o produto, encontrei a caneca com acabamento insatisfatório e uma rachadura visível, conforme demonstram as fotos anexadas.

Por se tratar de um produto destinado ao consumo de bebidas quentes, não me sinto segura em utilizá-lo nas condições em que foi entregue. Afinal, um produto rachado pode ter sua resistência comprometida, tornando inadequado o uso para a finalidade a que se destina.

Nos termos dos arts. 18 e 20 do Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor responde pelos vícios de qualidade que tornem o produto impróprio ou inadequado ao uso a que se destina ou que lhe diminuam o valor. Além disso, o art. 6, inciso I, do mesmo diploma legal assegura ao consumidor a proteção à vida, à saúde e à segurança contra riscos decorrentes de produtos colocados no mercado de consumo.

Ao adquirir uma caneca nova, esperava receber um produto íntegro, em perfeitas condições de uso e compatível com a qualidade anunciada. No entanto, recebi um item avariado, que não atende à finalidade para a qual foi adquirido.

Diante disso, solicito que a empresa apresente uma solução célere e efetiva para o caso, com a substituição do produto por outro em perfeitas condições ou a restituição integral do valor pago, conforme asseguram os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/08/2026 às 15:24

Olá Laianny, tudo bem?

Estamos aguardando o seu retorno no e-mail para seguirmos com a troca do item.

Até mais.

Ingrid.

Consideração final do consumidor

28/08/2026 às 16:03

Tive que me [Editado pelo Reclame Aqui] por atendimento no Instagram. Foi tanto transtorno e desgaste que joguei a caneca fora.

90 reais jogado no lixo e uma quebra de expectativa enorme.

Acordo cedo para trabalhar, chego tarde e conquisto cada centavo de forma honesta! Que [Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

0