INSATISFAÇÃO GERAL- NÃO CUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
05/01/2024 às 13:32
ID: 179776901
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um veículo Honda Civic ******* na loja HL veículos situada em Sulacap (a descrição está Taquara no cadastro, mas comprei na unidade Sulacap). Assinei toda a documentação e já deixei meu veículo da troca no mesmo dia, com toda a documentação.
A partir de então, começa a minha saga de uma dor de cabeça com a loja.
retirei o veículo no dia 27/12 e, assim que chegamos, já deparamos com um farol quebrado e porta malas tendo que fechar fazendo muita força (não é normal), além da bateria ter que ser trocada na hora de sairmos porque a bateria que estava no carro descarregou. Informamos os defeitos visualmente identificados para o vendedor que nos atendeu, de nome Wallace. O mesmo disse que, como a loja já estava fechando e pra não voltarmos a pé (porque já estávamos sem carro e fomos até lá de carro de aplicativo) para levarmos o carro e que ele iria falar com o gerente (Alex) sobre os problemas e agendar os reparos.
Ao entrar no carro vimos que, nem mesmo a limpeza interior havia sido feita adequadamente para a entrega e, já no caminho de volta pra casa, o veículo começou a apresentar problemas. Um barulho/ronco horrível ao acelerar a mais de 50km.
levamos em nosso mecânico de confiança, apenas para ele tentar identificar o problema, a fim de já retornarmos para eles com uma solução para resolução. Foi identificado que era cálcio hidráulico que, por insistência, acabaram trocando.
Como era fim de ano, tive que aguardar o meu mecânico finalizar os atendimentos na frente para fazer uma avaliação geral, pois nossa prioridade era identificar o barulho que, até então tinha sido resolvido.
Após análise, foi identificado que, nem mesmo a mecânica básica de troca de óleos havia sido feita. Foram identificados problema no rolamento e informamos ao gerente que esse custo deveria ser absorvido pela loja ou feito pelo mecânico deles na garantia. Ele disse que a garantia dos 90 dias da loja serve apenas para motor e câmbio, não fazendo valer o código de defesa do consumidor art.26 II.
Além disso, não nos foi entregue a ******* do carro e nem o manual. Todas as vezes que pergunto dão datas diferentes para a entrega, alegando que está sendo enviado da loja que o carro foi enviado, porém nunca dão datas consistentes e assertivas para a entrega dos documentos. Não dão assistência no sentido de me dar um retorno sobre o status, sendo sempre eu a cobrar!
transferência:
Desde a entrega do veículo até a data de hoje não houve a transferência para o meu nome. O vendedor Wallace, que mais parece querer me enrolar neste processo pós venda (porque até fechar negócio foi super solícito e até mesmo insistente, mas depois de fechado demora demais a dar retorno, tanto que iniciei contato diretamente com o gerente, por falta de assistência do vendedor) informou que as transferência já estava agendada, mas nunca me dava data (mesmo eu pedindo). Apenas hoje, 05/01, ele me pediu para falar com a administrativa Marcela, que me informou que não há nenhum ******* a virada do ano, e que, para agendar, primeiro será necessário o pagamento do IPVA *******. que o carro seria passado para o nome da loja e que eles iriam abrir o documento para transferência para o meu nome, mas que o custo seria meu. Porém, no ato da compra havia uma promoção no veículo informando que a transferência seria gratuita. As mesmas divulgações foram realizadas via redes sociais e já constam de prova em meu dossiê para possíveis autos.
O que não consigo entender é porque eles precisam transferir o carro para a loja e depois abrir venda pra mim, uma vez que já sou a dona do veículo!
Resumo: nada faz sentido, estão indo na contramão da legislação, o suporte não é adequado ao cliente e considero ter sido a pior negociação da minha vida! Não respeitam prazos e foram completamente maldosos na entrega de um veículo sem apresentar *******% da revisão adequada.
Ainda assim, estamos tentando buscar um meio de resolução amigável, então, espero que com essa descrição aqui no RA eles ejam notificados e seja uma forma de fazê-los entender suas obrigações como empresa. Infelizmente não mais terei satisfação como cliente, mas serve para uma conscientização (se é que é possível) para não realizarem mais esses processos com futuros clientes, entendendo que nem todos são leigos e que ainda existem pessoas que fazem valer a lei.
Em anexo, alguns trechos de conversa sobre as pendências não resolvidas.