Atraso na entrega e falta de transferência de veículo há mais de dois anos

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Velho - RO

12/08/2026 às 12:36

ID: 256275465

PÉSSIMA EXPERIÊNCIA. NÃO RECOMENDO O GRUPO HO.

Minha experiência com o Grupo HO foi extremamente negativa, desgastante e marcada por sucessivos atrasos e promessas não cumpridas.

Há cerca de dois anos e meio, comprei e paguei à vista um Tiggo 7X Sport 0 km. No momento da compra, fui informado de que o veículo seria entregue em aproximadamente três meses.

O prazo terminou e o carro não foi entregue. Depois de cerca de quatro meses de espera, fui informado de que o veículo havia sofrido um aumento de R$ 10 mil. Diante disso, decidi desistir da compra e solicitei a devolução integral do valor que havia pago.

Foi então que começou outro transtorno.

Em vez de simplesmente devolverem o meu dinheiro, passei a receber insistentes propostas para aceitar um veículo seminovo da própria empresa. Enquanto isso, o valor que eu havia pago continuava sem ser devolvido. Quase dois meses se passaram nessa situação.

Na época, eu tinha uma filha pequena e precisava do carro. Diante da necessidade e de todo o desgaste causado pela demora, acabei aceitando um veículo seminovo de valor inferior ao que eu havia pago. Ainda assim, a empresa levou mais de 45 dias para devolver a diferença do valor.

Mas o problema mais grave permanece sem solução: já se passaram mais de DOIS ANOS e, até hoje, o veículo não foi transferido para o meu nome.

Durante todo esse período, tenho entrado em contato diversas vezes cobrando uma solução. A resposta é praticamente sempre a mesma: semana que vem vamos resolver. A semana chega, passa, e nada é resolvido.

Ou seja: paguei à vista por um veículo 0 km que não foi entregue no prazo; após meses de espera, fui informado de um aumento de R$ 10 mil; pedi a devolução do meu dinheiro e esperei quase dois meses sem receber; diante da necessidade de ter um carro, acabei aceitando um seminovo de menor valor; ainda esperei mais de 45 dias para receber a diferença; e, para completar, mais de dois anos depois, o veículo continua sem ser transferido para o meu nome.

Considero inadmissível que uma empresa trate um cliente dessa maneira, especialmente depois de uma compra paga integralmente à vista. Não estou reclamando de um atraso pontual ou de um simples contratempo. Estou relatando uma sequência de problemas que se arrasta há mais de dois anos, sem uma solução definitiva.

Minha experiência foi marcada por atrasos, promessas não cumpridas, dificuldade para reaver valores pagos e uma enorme falta de efetividade na resolução de questões que deveriam ser básicas, como a transferência de um veículo vendido pela própria empresa.

Se eu pudesse voltar atrás, jamais teria feito negócio com o Grupo HO. Depois de tudo o que aconteceu e, principalmente, pelo fato de o problema ainda não ter sido resolvido após mais de dois anos, não recomendo a empresa.

Compartilhe