Problema recorrente com airbag e cinto de segurança em Peugeot 2008 seminovo adquirido na Hyundai Itapema

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
10/03/2026 às 16:23
ID: 242879653
Fiz uma compra de um seminovo na Hyundai Itapema de Campo Grande e estou tendo resolver um problema desde quando retirei o carro. A compra foi feita com o vendedor ***** em julho de 2025. Desde agosto de 2025 mantenho contato com ele via WhatsApp sobre um problema que o carro apresentou desde quando retirei. No painel do carro aparece um sinal de airbag intermitente. O Vendedor Thiago disse que era apenas um erro e que levando para a loja daria um jeito. Mas esse problema se perdura até hoje e inclusive levei o carro 2 vezes e não foi feito nenhum pedido de OS para o serviço e não foi emitido nenhum documento de analise que havia feito algo no carro. Sempre levando em uma ofinina fora da agencia Hyundai.
Abaixo vou deixar uma ultima das muitas mensagem que mandei durante esse tempo para o Vendedor ***** solicitando uma resolução definitiva do problema.
E só pra deixar aqui registrado que é sobre o problema que o carro que comprei com vocês está apresentando.
Foi um Peugeot 2008 alure pack ano 2022.
Fiz a compra no final de julho de 2025 e retirei o carro no dia 01 de agosto de 2025.
Desde a retirada ele já apresentou o problema de airbag e cinto de segurança.
No dia 22 de agosto de 2025 voltei na concessionária pra resolver o problema e o carro foi levado a numa oficina parceira de vocês e o problema voltou a aparecer.
No dia 11 e 22 de outubro de 2025 voltei a falar com o vendedor que a a mesma sinalização de airbag e cinto de segurança voltou a aparecer.
Também nessa mesma data solicitei a nota fiscal do serviço que foi realizado e não tive resposta sobre isso.
No dia 03 de novembro de 2025 enviei o carro de reboque pra mais uma vez verificar e resolver o problema e fui retirar o carro no dia 06 de novembro.
No dia 29 de dezembro de 2025 o carro voltou a dar o mesmo problema.
Voltei a falar com o vendedor ***** e a resposta dele foi: "Bom dia. Vou ver com o gerente."
E até hoje não tive nenhum retorno da empresa ou de algum responsável.
Gostaria de uma posição do setor responsável brevemente.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/03/2026 às 16:51
Prezado cliente André,
lamentamos o ocorrido. Nosso consultor de vendas Thiago está em contato com o Sr. para alinhar a vinda do veículo para a devida verificação.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimento.
Atenciosamente,
Hyundai Itavema