Irresponsabilidade e descaso com idoso

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Caraguatatuba - SP

29/01/2019 às 21:51

ID: 42398243

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Esse texto abaixo foi enviado por duas vezes a empresa, a primeira pelo próprio site do HOC no dia 21/01 e a outra através do meu email pessoal no dia 23/01.
Até o presente momento não houve nenhum retorno, o que prova a total falta de respeito com seus clientes.

"Bom dia
Gostaria de expressar o meu descontentamento com o atendimento e fazer alguns questionamentos.
No dia 21/01/19, Eu, Rodrigo e Dona Dirce Batocchio, a paciente, fomos atendidos no hospital de olhos e clínicas de Caraguatatuba.
Chegamos as 10:20( nosso horário era das 11:40) pra realizar a princípio um procedimento (mapeamento da retina R$*******,00), porém fomos informados ainda no pimeiro momento que o pedido médico envolvia uma capsulotomia(R$*******,00), até ai tudo bem.
Fomos informados que uma médica iria realizar o procedimento da capsulotomia.
Após pingarem por três vezes o colírio na Dona Dirce (esqueci de mencionar é uma senhora 86 anos e com dificuldades de se locomover), fomos realizar os exames porém quem nos atendeu era um rapaz e não conseguiu realizar a capsulotomia, apenas o mapeamento.(alegou que nao estava conseguindo operar o equipamento).
Uma funcionária nos orientou a retonar após uma hora, para que pudessemos almoçar, pois a suposta médica havia saído.
Retornamos as 13:30...e já fomos encaminhados pra sala de espera mais interna. Logo em seguida uma funcionária pingou novamente o colírio na Dona Dirce, minutos depois pingou mais uma vez.
Na sequência uma funcionária da recepção nos explicou que nao iria ser realizada a capsulotomia, pois o Dr responsável não estava no local e não havia ninguem com capacidade pra realizar o procedimento.
Nao discuti, até pra nao deixar a Dona Dirce mais decepcionada com a situação. Apenas pedi o máximo de urgência na data que seria remarcada.
Ficou para o dia 31/01 as 8 horas da manhã.

Agora faço os meus questionamentos:
1- a capsulotomia não deveria ser realizada antes do mapeamento??e se for, os senhores arcarão com com o mapeamento após a capsulotmia no dia 31/01?
*pergunto pq fui orientado assim no momento de efetuar o pagamento que a ordem seria capsulotmia e depois mapeamneto.
2-a minha crítica não é direcionada aos funcionários, mas sim a maneira como foi conduzida, além claro, de um fator que agrava tudo, uma senhora de 86 anos com dificuldade pra andar merece esse tipo de tratamento??
3 - por último, um exame q custa R$*******,00 e que foi pago no ato, não tem um profissional capacitado pra https://******* a justificativa pra isso??
Grato, aguardo retorno!!
Rodrigo.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/03/2019 às 15:57

Prezado Sr. Rodrigo,



Se torna imprescindível esclarecer alguns fatos.

O procedimento para realização dos exames de Mapeamento de Retina e o procedimento de Yag Laser requer a dilatação da pupila, por este motivo a equipe de enfermagem precisou instilar colírios algumas vezes nos olhos da senhora Dirce.

Já o exame de Mapeamento de retina é indicado para observar os nervos, vasos sanguíneos e o tecido do olho responsável pela captação das imagens, podendo detectar alterações e permitir a indicação do tratamento.

Foi realizado antes do procedimento de Yag laser, pois caso houvesse alguma alteração o procedimento seria contraindicado.
Em alguns casos, quando necessário, o mapeamento de retina é repetido após o procedimento de Yag Laser.

Estamos a disposição para qualquer esclarecimento sobre os procedimentos indicados e sobre o atendimento.

Atenciosamente,

Administração.