Não enviaram o boleto no prazo e ainda cobraram juros

Resolvido
Rio Claro - SP
24/07/2026 às 15:10
ID: 254763723
Sou inquilino de um imóvel administrado por essa imobiliária e tive uma experiência extremamente negativa.
O boleto do aluguel não foi enviado na data correta. Percebendo isso, entrei em contato por mensagens diversas vezes para solicitar o envio, mas não obtive resposta. Somente após 4 dias consegui retorno.
Quando finalmente enviaram o boleto, ele já estava com juros e multa referentes aos dias de atraso. Informei que o atraso ocorreu porque a própria imobiliária não havia enviado o boleto nem respondido às minhas solicitações, mas, em vez de resolver a situação, simplesmente mantiveram a cobrança.
O atendimento prestado pela funcionária Tatiana foi muito insatisfatório. Além da demora para responder, não houve qualquer esforço para solucionar o problema. Após eu explicar a situação, o atendimento foi encerrado sem que meu caso fosse resolvido.
Considero um absurdo ser cobrado por juros decorrentes de uma falha da própria imobiliária. Espero que revejam essa cobrança e também melhorem a qualidade do atendimento prestado aos clientes.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/07/2026 às 16:54
Olá, Rafael! Tudo bem?
Analisamos o seu caso e identificamos a falha na comunicação. Pedimos desculpas pelo transtorno e pela experiência negativa no atendimento prestado.
Informamos que o seu boleto já foi reemitido sem a cobrança de juros e multas e encaminhado diretamente para você. A situação foi devidamente ajustada em nosso sistema.
Aproveitamos para reforçar que já alinhamos internamente o ocorrido com a nossa equipe para aprimorar nossos processos e garantir que falhas como essa não voltem a acontecer.
Permanecemos à disposição para qualquer dúvida ou suporte necessário.
Atenciosamente,
Equipe Hofling Imóveis
Consideração final do consumidor
25/07/2026 às 10:16
Eles resolveram minha situação, o que foi ótimo
Porém o atendimento que tive, a falta de noção a falta de empatia e o corte na comunicação quando tiveram um problema, não foi legal, não voltaria a fazer negócio com eles
Mas agradeço pela resolução do meu problema
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2