3 ANOS E NADA!!!!!!!

Não resolvido
São Paulo - SP
18/03/2025 às 12:02
ID: 212459273
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesApós 3 anos de contratação, 30 meses de documento protocolado na Conservatória, não temos nenhum tipo de mudanças.
A cada mensagem envia a eles se posterga mais meses de aguardo, pois se apoiam que não depende deles, obviamente muito facil receber um valor e jogar a culpa a frente.
Em contrato diz um prazo e não se respeita isso. nem proximo alias.
No site inumeras mensagens com respostas padrões justificando os atrasos, porem não respondem mais nem no site!
mais de 15 dias que manei msg e não respondem.
3 ANOS E NADA!!!!!!
guardem o dinheiro de voces, e sugiro q façam direto em portugal!
Compartilhe
Resposta da empresa
18/03/2025 às 16:47
Prezado Sr. Marcelo,
Em atenção à reclamação recebida, informamos, mais uma vez, que o tempo de duração de cada processo está condicionado às particularidades do caso específico, e, principalmente à atuação dos órgãos portugueses, que, notadamente, vem apresentando atrasos constantes.
Atualmente, o tempo esperado de duração deste tipo de processo é de 45 meses, haja vista que estão sendo decididos processos iniciados em junho de *******. O processo de seu pai possui 30 meses de tramitação, e, assim, segue a ordem de entrada para análise e decisão, conforme determinado pelos órgãos portugueses.
Diferentemente da cultura jurídica brasileira, os processos em Portugal seguem fila conforme a data de protocolo para processamento (conforme estabelecido pelas Conservatórias), independentemente de ação externa.
Inclusive, destacamos que os pedidos de urgência foram restritos a casos extremos (e, na prática, não têm sido aceitos) e que não há prioridade para processos de nacionalidade nos quais os requerentes são idosos.
É importante destacar também que a nossa atividade objetiva viabilizar a realização do processo, com a orientação sobre o enquadramento de seu caso, a indicação e análise dos documentos necessários, encaminhamento correto do processo, controle de notificações, etc., mas, conforme estabelecido em contrato, não se destina a acelerar o trâmite do processo, haja vista que este depende exclusivamente da atuação dos órgãos públicos portugueses.
Nós concordamos que há muita lentidão para a conclusão dos processos (certamente, o pior cenário que já verificamos), e compartilhamos do seu descontentamento com o tempo de duração, uma vez que esta demora também é prejudicial para nossos serviços; sendo certo que a mesma é objeto de reclamação junto aos órgãos públicos portugueses, não só de nossa parte, mas de diversos interessados.
Porém, tendo em vista a situação atual; o ritmo lento no avanço dos processos e a probabilidade de novos atrasos, não é possível indicar uma previsão de conclusão.
Trata-se de um serviço público português, o qual tem apresentado falhas, motivadas, principalmente, por falta de funcionários, que hoje são insuficientes para o atendimento da demanda existente.
É importante reforçar que a atualização dos processos ocorre sempre em tempo real, através da área do cliente, a qual o Sr. pode acessar a qualquer hora, com sua senha pessoal.
Esperamos que as medidas que estão sendo implementadas pelos órgãos portugueses possam surtir efeito positivo quanto à redução do tempo de duração dos processos.
Estas informações constam descritas em nosso contrato (cláusula quarta), com a indicação de que a duração informada é variável, podendo haver mudança de caso a caso, conforme a atuação das conservatórias nos processos em questão.
Igualmente, todas as informações acima já haviam sido devidamente prestadas para o Sr.
Portanto, o serviço contratado pelo Sr. está sendo devidamente realizado de acordo com os termos de nosso contrato.
Esperamos ter solucionado a questão, e ficamos à disposição para demais esclarecimentos, se necessários
HOFSTAETTER TRAMUJAS & CASTELO BRANCO ADVOGADOS ASSOCIADOS
Réplica do consumidor
21/03/2025 às 16:30
Obviamente esta tudo em contrato. Insatisfação não é sobre termos, sim sobre falta de retorno, mais uma vez só entraram em contato após reclamar aqui no RECLAME AQUI.
Consideração final do consumidor
21/03/2025 às 16:31
arrependimento.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0