Grupo Zaiom, Detentora da marca Home Angels, não adquiram nada dessa franqueadora

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/02/2016 às 03:21

ID: 16790389

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Tive a infelicidade de um dia ter adquirido uma franquia do Grupo Zaiom.

Todo o marketing envolvido não passa de conto da sereia. Segue um depoimento a respeito de um dos sócios proprietários: Hipólito é um apaixonado na atividade de comercialização - um vendedor de sonhos e de realidades.... de conhecimento e talento da prática de um profissional de vendas realizado na sua gestão José Lamonica.

Tudo se resume em vender o uso de uma marca APENAS. Se você pensa que pode realizar qualquer das atividades propostas pelas marcas do Grupo Zaiom, faça-a por si mesmo! A única diferença é que não pagará um valor absurdo apenas para aprender a usar a marca e o marketing deles.

Não se esqueça do detalhe mais importante: o SERVIÇO PRESTADO propriamente dito (não aquilo que o marketing da marca promete), isso somente você, ou um funcionário seu será capaz de oferecer.

Não se iluda que a franqueadora irá te dar suporte, ou capacitar-lhe para ser um prestador de serviços, pesquise no RECLAME AQUI, e constate que em quase todas as reclamações, a detentora da marca se isenta de culpa por serviços mal prestados, uma vez que a única preocupação dela é vender o direito de uso da marca, ou seja, zelar pelo nome que vende, o franqueado que se vire com o cliente. Basta observar que a franqueadora não possui unidades próprias. Pois não sabe nada do aspecto operacional das marcas que somente sabe vender e divulgar.

Inúmeras unidades (centenas) foram abertas e brevemente fechadas, pois após o pagamento das taxas de franquia, a única preocupação adicional é com o marketing e alguma coisa de administração, pois afinal precisavam receber devidamente os royalties.

Espero que estas poucas palavras sirvam de aviso para os que tenham intenção de empreender em alguma marca desse Grupo achando que por ser uma franquia o risco será baixo. Não se deixe enganar por selos ABF, currículo dos franqueadores etc. Só irão te dirigir a palavra para você se sentir importante e bajulado, achando estar comprando excelência e experiência. Você, acredite, não poderia estar mais enganado (a)....

Tenha bom senso, sábio aquele que aprende com o erro dos outros, desejo de todo coração evitar que mais sonhos sejam destruídos e dinheiro ganho com suor e sofrimento seja desperdiçado por confiar em pessoas irresponsáveis e gananciosas, que ganham fortunas com o sonho e a esperança das pessoas, sem dar nada em troca a não ser algumas lições de marketing, que é o forte dessa empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/03/2016 às 09:57

Recebemos a reclamação de Igor Guilherme Diogo Castro, alegando ter adquirido uma de nossas franquias. Porem ele fez quatro reclamações para 4 marcas diferentes (Zaiom, Home Angels, Home Depil e Dr Jardim), não especificando sequer qual franquia foi adquirida.

O reclamante nunca foi nosso cliente. Tentamos entrar em contato pelos telefones e o número fixo divulgado diz que não existe e o número do celular, a pessoa que atendeu falou que não existe Igor nenhum nesse número. Enviamos um e-mail para ******* e não obtivemos resposta.

Como vamos responder claramente aos fatos apontados se nunca esteve entre os nossos franqueados e passou números falsos de contatos?



Quanto a alegação sobre Artur Hipólito, este atuou como Diretor Geral da maior rede de franquias de idiomas do Brasil onde respondeu pela expansão daquele grupo por mais de 10 anos, é sócio-diretor do Grupo Zaiom e Grupo Multus, confirmando a sua vasta experiência e conhecimento em vendas e franchising.



Ao comprar uma franquia o franqueado terá direito a Licença e direito de uso associado da marca e know-how da marca no território da franquia; Treinamento inicial, Manual de operação e Apoio inicial até a abertura da franquia.

Cada marca tem uma equipe de suporte, composto por uma Gerente, um Coordenador técnico e um supervisor que dão suporte diário ao franqueado e sempre que este precisar, além de disponibilizarmos no portal corporativo dos franqueados vídeos de treinamentos nas áreas administrativa, marketing, comercial e técnica.

Na nossa Circular de Oferta de Franquia, no Manual de Franquia e no próprio treinamento deixamos bem claro que quanto à experiência profissional é importante, mas não necessária, pois o franqueado tanto pode ser o próprio operador ou contratar funcionários na área técnica e comercial, de acordo com a orientação da Franqueadora.

Ao se tornar um franqueado, este receberá todo o Know-how da marca, devendo prestar os serviços de acordo com as orientações e padrões da marca, realizando um ótimo trabalho e atendimento em suas áreas de atuação. No Manual de franquia e nos treinamento inicial o franqueado aprende a desde a negociação com o cliente, fechamento de contrato e na prestação de serviço que deve sim ser prestado pelo franqueado ou funcionários da unidade.

Por Fim, somos uma empresa filiada a ABF (Associação Brasileira de Franchising), que preza pela qualidade, clareza das informações e acima de tudo pelo respeito com as pessoas, ou seja, todas as informações para ser um franqueado, estão disponíveis em nosso Site de forma clara e objetiva, sem qualquer informação oculta ou mau intencionada.  Nossas marcas possuem o Selo de Excelência em Franchising por conta de seus desempenhos no mercado e a satisfação de seus franqueados, sendo que a chancela é concedida a partir da avaliação feita pelos franqueados.





Estamos à disposição para sanar quaisquer dúvidas.