Atraso e Falta de Comunicação no Processo de Financiamento - Empreendimento Soma Galeria

Resolvido
Mogi das Cruzes - SP
03/07/2026 às 11:44
ID: 252999943
Estou extremamente insatisfeito com a condução do meu processo de financiamento do empreendimento Soma Galeria, intermediado pela Home Intermediação.
O processo foi iniciado em 19/02/2026 e, desde então, enfrentei sucessivos atrasos entre as etapas. Sempre que foram solicitados documentos, formulários, comprovantes ou pagamentos, atendi prontamente às solicitações, muitas vezes no mesmo dia. Mesmo assim, o andamento foi muito mais lento do que os prazos inicialmente apresentados.
O maior problema não foi apenas a demora, mas a falta de comunicação e acompanhamento. Em diversas ocasiões fiquei semanas sem qualquer atualização e precisei entrar em contato para saber em que etapa o processo se encontrava.
Agora, mesmo após mais de quatro meses desde o início do processo, ainda aguardo a conclusão definitiva da operação e a liberação dos recursos ao vendedor.
Entendo que algumas etapas dependam do banco, da construtora e do cartório. Porém, a função da Home Intermediação é justamente acompanhar todo o processo, cobrar os envolvidos e manter o cliente informado, o que infelizmente não ocorreu.
Minha expectativa era receber um atendimento mais eficiente e proativo. Espero que a empresa esclareça os motivos de tantos atrasos e conclua meu processo o mais breve possível, além de revisar seus procedimentos para que outros clientes não passem pela mesma situação.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/07/2026 às 16:50
Boa tarde Sr. Cassio,
Conforme tratativas com a Michelle do setor financeiro, lamentamos o ocorrido com relação aos atrasos ocorridos e ajustamos os pontos internos, bem como pontuamos o banco com relação a demora no atendimento em seu processo.
Agradecemos o seu apontamento e de nos repassar sua percepção, pois isso é muito importante para nossa constante melhoria em nosso atendimento.
Com relação a liberação do vendedor, realmente ficamos um pouco restritos, pois esta informação é somente entre o banco e a Incorporadora devido ao acesso da conta corrente ser limitado. No entanto, acionamos alçadas superiores em ambas as instituições para resolução e suas chaves foram liberadas pela Incorporadora, ficando a central de atendimento responsável por entrar em contato e agendar a entrega com o Sr., conforme disponibilidade.
Com relação ao seu processo encontra-se registrado e entregaremos via portador esta semana, no endereço informado.
Qualquer dúvida o Sr. está em contato direto com a Michelle e pode nos acionar caso necessário novamente.
Consideração final do consumidor
07/07/2026 às 16:55
Muito atraso nas etapas e falta de comunicação sobre andamento dos mesmos
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2