Falta de profissionalismo, responsabilidade e respeito

Em réplica
São Paulo - SP
13/03/2025 às 15:14
ID: 212099467
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMinha irmã está sob os cuidados dessa empresa em uma internação domiciliar, faz mais de um mês que estamos avisando que uma profissional sairia e só escutamos que estavam em captação, a empresa terceiriza outra para esses cuidados, no caso a Zelar, que não tem profissionais para cumprirem com seus compromissos
A paciente é paraplégica, não tem controle de tronco, faz uso de sonda vesical de demora, colostomia, ainda em tratamento de úlcera de decúbito e ainda se recuperando de uma fratura nas duas pernas, ficou desassistida por profissional na terça feira dia 11, levando a algumas consequências pela falta de todos os cuidados
Recebi uma ligação de um profissional da empresa chamado Christian, que ficaria responsável pela minha irmã, que pelo telefone entende toda a situação, porém não resolve, me garantiu que não ficaríamos sem profissional que trocariam a empresa Zelae que não contrata profissional capacitado
Hoje quinta feira dia 13, o pesadelo se repete, estamos sem profissional capacitado e minha irmã sem os cuidados necessários
Pela manhã o Christian avisou que tinha uma profissional na porta, porém a mesma se recusou a entrar e foi embora por ordens da empresa Zelar
Imediatamente liguei para o Christian que resolveria o problema em uma hora, e nada de resolver, até o momento mais de meio período sem profissional
Teria muitos anexos para colocar, conversa passando de um mês, que ficaríamos sem uma profissional, não caberia aqui tanto descaso pela empresa
Compartilhe
Resposta da empresa
23/04/2025 às 15:15
Prezado(a)s,
Agradecemos pelo seu relato e, antes de tudo, lamentamos profundamente os transtornos enfrentados por sua irmã e por toda a família.
Informamos que a situação relatada foi devidamente tratada e resolvida. As providências necessárias foram tomadas junto à prestadora de serviço responsável, e já realizamos a reestruturação da escala para garantir a continuidade do atendimento com profissionais capacitados e disponíveis.
Reforçamos que estamos comprometidos com a segurança, o bem-estar e a qualidade da assistência prestada aos nossos pacientes, e que situações como essa não condizem com os padrões que adotamos.
Caso ainda tenha dúvidas ou precise de suporte adicional, nossa equipe permanece à disposição.
Você pode entrar em contato conosco pelo telefone ************** opção 6 (Ouvidoria e Reclamações) ou pelo e-mail *******.
Ressaltamos também que todos os dados pessoais são tratados conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), garantindo segurança e sigilo.
Agradecemos pela compreensão e seguimos à disposição para o que for necessário.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Cliente
Plural Care (Domicile)
Réplica do consumidor
08/05/2025 às 20:21
A situação relatada não foi devidamente tratada e nem resolvida, tive que reabrir o processo judicial para que a operadora acionasse a empresa, diante disso tentamos nos alinhar, mas não resolveram, pelo contrário hoje dia 08/05/******* minha irmã, a paciente que está sob os cuidados dessa empresa encontra-se desassistida de profissional da saúde, sendo que acionei eles pela manhã por diversas mensagens e tentei por ligação também, que como sempre estão treinados a responderem que os responsáveis estão em reunião. Não houve reestruturação da escala como relatado pela empresa, não estão comprometidos com a segurança e bem estar dos seus pacientes
Nós familiares não temos contato direto com a empresa que a Homedical contratada para cuidar da escala das plantonistas, o que nos traz mais transtorno, enfim a escala está totalmente desestruturada, não tem profissionais para cobertura dos plantões em aberto, prejudicando a assistência da paciente
Réplica do consumidor
12/08/2025 às 09:13
A empresa contratou outra assessoria e nada mudou, por vezes até piorou, estamos desde o começo do ano com desfalque de profissionais, onde deveriam estar em quatro para os cuidados da minha irmã, estamos com duas, uma fazendo 24 horas e a outra noturno no dia seguinte, faz meses que imploro por uma profissional no período diurno e não resolvem, fizeram ambientações com profissionais que foi um desastre, inclusive a última já havia informado a empresa SM Company que não tinha experiência e nunca tinha trabalhado, uma falta de respeito e irresponsabilidade que desgasta o paciente e seus familiares
Praticamente quase todos os dias eu tenho que perguntar quem fará o plantão para Homedical, já que eu não tenho o contato da SM Company que são os responsáveis pelos plantões, e eles também não respondem as profissionais que estão não casa, já pedi a troca a da assessoria por diversas vezes e não tenho resposta
Hoje dia 12/08 terça feira liberamos a profissional que já estava 24 horas para aguardar outra chegar e assim foi no dia 10/08 domingo....e por aí vai
Estou relatando datas, para terem ideia do tempo que estamos passando por isso, minha reclamação foi feita no começo do ano
Desgaste e transtorno que prejudica o trabalho da familiar, o estudo do filho
Uma paciente que precisa estar assistida por profissionais da saúde 24 horas e recebe esse descaso da empresa contratada é muita falar de responsabilidade e respeito