Mercadoria não entregue

Em réplica
Erechim - RS
07/03/2025 às 18:13
ID: 211603349
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEfetuei compra de uma mercadoria em 11.02.25, pedido ******* e até agora nada...
O código de rastreamento informado não existe junto aos correios..
Compartilhe
Resposta da empresa
07/03/2025 às 19:42
Olá Paulo, esperamos que esteja bem.
Pedimos desculpa pela demora, isso está acontecendo por conta da greve dos auditores fiscais da Receita Federal, que causa lentidão no processo de fiscalização dos pacotes que chegam no Correios.
Peço a gentileza de conferir novamente seu rastreamento no Correios, pois já possui informação no sistema deles. Seu código de rastreio: *******
Ficamos à disposição em nossos canais oficiais de atendimento para demais dúvidas. Agradecemos a compreensão.
Atenciosamente,
Equipe Homem Raiz.
Réplica do consumidor
07/03/2025 às 21:03
Site Correios apenas informa importação liberada em 27.02.
Não informa aonde está , para onde foi enviado e sem previsão de entrega.
Réplica da empresa
08/03/2025 às 03:50
Seu pacote está no posto do Correios em Curitiba, em processo de fiscalização, conforme consta no rastreamento. Ele ainda não avançou devido ao motivo citado na resposta à sua reclamação.
Seu produto será entregue e até que isso aconteça iremos prestar todo suporte necessário.
Agradecemos a compreensão.
Réplica do consumidor
11/03/2025 às 20:38
Acessei o link dos Correios neste momento, 11.03.*******, as 20.35 horas, continua com a mesma informação, importação liberada em 27.02.25.
Já se passaram 12 dias, creio que como a importação foi liberada, é prazo mais do que suficiente para receber a mercadoria.
Réplica da empresa
16/03/2025 às 12:03
Não é dessa forma que funciona, o pacote ainda não foi liberado pela fiscalização. Os próximos passos são: Chegada do pacote no posto do Correios em Curitiba - PR, pagamento do imposto (feito por nós) e após isso ocorre o encaminhamento da mercadoria para seu endereço.
Como já informado, o processo está lento por conta da greve dos auditores fiscais da Receita Federal, em tempos normais o pacote já era para ter chegado. Se desejar, recomendamos abrir uma reclamação no perfil do Correios.