Insatisfação com cirurgia de catarata realizada no Hospital de Olhos de Niterói

Respondida
Niterói - RJ
08/08/2026 às 20:49
ID: 255971259
HON( Hospital de Olhos de Niterói)para cirurgia de catarata contraindico!!!Tive uma experiência péssima : operei o meu olho direito há um ano e meio atrás aproximadamente ,me falaram que por eu já ter operado de cirurgia de miopia e ter muitos cortes neste olho e no esquerdo eu não poderia colocar uma lente que necessitava para corrigir o meu astigmatismo. Pura balela!! Após a cirurgia fiquei com grau pior do que já tinha para perto, tive muitas dores e passei a enxergar tudo embaçado por meses até estabilizar depois num grau que não tinha para perto e para longe também não melhorou nada!! Há 1 mês atrás operei no Rio de Janeiro por indicações de amigas tive um recuperação maravilhosa sem dor nenhuma ,saí enxergando no mesmo dia e sem dor .La me foi indicado o laser coisa que no Hospital De Olhos não me indicou e me colocaram a melhor lente se precisa u qualidade sendo que no Hospital De Olhos me contraindicaram ainda falaram que eu não poderia usá-la, que teria que ficar a vida com astigmatismo porque já havia sido operada antes quando jovem.Agora estou com a visão ruim deste olho direito,fui em outras clínicas de Niterói e criticaram muito o que foi feito e que poderiam sim ter colocado uma lente torica para astigmatismo!!! Infelizmente não são eles nem o cirurgião que me operou ,Mauricio Freitas, que vai ficar com um olho deficiente tendo que usar óculos para o resto da vida coisa que poderia ter sido corrigida com a cirurgia de catarata eficiente. Diferente do meu olho esquerdo que foi completamente preciso na cirurgia a laser , que sair sem dor nenhuma no mesmo dia e ainda com a visão perfeita deste olho operado. Então assim para o Hospital De Olhos e o cirurgião deles deixo aqui esta advertência não indico pra ninguém esse hospital nem tão pouco este médico.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/08/2026 às 09:07
Prezada Sra. Helenise,
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco, ainda que, desta vez, ela não tenha correspondido às suas expectativas.
Nosso compromisso é oferecer um atendimento humanizado, eficiente e de qualidade. Lamentamos, portanto, que sua experiência tenha sido diferente do que esperava. Compreendemos a legitimidade de sua insatisfação e reforçamos que seu relato será considerado com a devida atenção, contribuindo para que possamos aprimorar nossos processos e evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.
Informamos também que nossa Ouvidoria já está ciente do ocorrido e permanece à disposição para auxiliá-la em eventuais dúvidas, questões ou sugestões.
Esperamos ter a oportunidade de atendê-la novamente e proporcionar uma experiência mais positiva.
Atenciosamente,