Reclamação não respondidaNão respondida

HONDA HR-V 2017 -> COM DEFEITO DE FÁBRICA - RUÍDOS! SÓ CHATEAÇÃO! UMA [Editado pelo Reclame Aqui]

Honda Automóveis
17/05/2017 às 19:26
Reclamação não respondidaNão respondida

Comprei um Honda HR-V 2017 0KM na Concessionária SP Japan Av. Dr. Ricardo Jafet, 1920 dia 11/Abril/2017 com a vendedora Mariete. No dia 25/Abril/2017 fui buscar meu veículo novo zero KM! Após 10 DIAS DE USO, a HR-V apresentou ruídos na traseira.
--> No dia 08/Maio/2017 pela manhã, levei o carro para concessionária. Fui atendida pelo Gerente Pós Venda Hélio, Técnico David e Levi. Foi aberta a ordem de serviço: 109.966 nesta mesma data e então o carro ficou na CCS Honda para supostamente avaliação e conserto. Detalhe: Andamos com o piloto de testes no dia e o mesmo escutou o ruído facilmente. Tenho vídeos com os ruídos tb.
Após 2 dias andando de táxi pagando do meu próprio bolso, ou seja, dia 10/Maio/2017 a concessionária Honda Ricardo Jafet me contatou indicando que solucionou o problema e que eu poderia retirar o carro. Enfim, retirei o carro no mesmo dia 10/Maio e após 3 dias (14/Maio/2017) o carro voltou a apresentar exatamente o mesmo ruído na traseira e adicionalmente um barulho poc-poc na roda dianteira esquerda.
--> No dia 15/Maio/2017, eu faltei no meu trabalho para levar o carro novamente à concessionária Ricardo Jafet (2a. vez) e agora por 2 problemas (roda e a traseira-porta malas não solucionada anteriormente). Abriram outra Ordem de Serviço: 110189 e não deram previsão de entrega, uma vez que os técnicos iriam fazer um trabalho mais minucioso no carro até encontrar a causa-raiz. E paralelo, liguei no SAC da Honda (0800-017 1213) e apresentei toda minha INDIGNAÇÃO, uma vez que, comprei um carro ZEROKM de R$ 92.000,00, não podia utilizá-lo, pq estava na CCS para conserto e ainda estaria pagando táxi para me locomover, ou seja, totalmente sem meu direito de ir-e-vir. E então, o SAC me disponibilizou um carro reserva (categoria: popular New Fiesta Sedan) até o conserto definitivo da minha HR-V.
--> Hoje - dia 17/Maio/2017 (após 2 dias), perto do meio dia, o técnico Davi da Concessionária SP Japan me ligou informando que fizeram todos os ajustes possíveis e imaginários no porta-malas e trocaram uma peça da suspensão da roda dianteira que fazia o tal poc-poc. E então, disse que eu poderia buscar o carro hoje, uma vez que, ele, o Hélio, o Levi e o chefe de oficina, após os consertos, andaram bastante com o carro e agora não apresentava mais nenhum ruído, ou seja, eu poderia retirar o veículo que estava em perfeito estado e inclusive entregar o carro reserva. Eu, no telefone com o Davi, perguntei 3 VEZES se realmente tinham arrumado e se não queriam ficar com o carro para teste por mais um dia para terem a garantia. E o mesmo indicou que não seria necessário, uma vez que todos os serviços e testes foram concluídos. Então, sai do meu trabalho às 16hs, peguei um táxi (detalhe: hoje era rodízio do carro-reserva Fiesta) e fui até a concessionária feliz da vida buscar meu carro HR-V supostamente NOVO. E então, quando fui fazer o teste junto com o técnico Levi, o barulho da traseira voltou a funcionar EXATAMENTE igual das DUAS primeiras vezes!!!! Reforço: Segundo o gerente pós venda Hélio, ele pessoalmente andou com o carro para garantir que o problema foi solucionado. Eu com o Levi andei 10 minutos com o carro e o barulho voltou a ocorrer!!!
Gente, o carro tem APENAS 440KM rodados!!! E EU com apenas 2,5 SEMANAS de compra, não consegui ao menos ter UM PRAZER com este carro.
O gerente Hélio simplesmente disse que não poderia fazer muita coisa, porque já era 17:30 e o pessoal da fábrica já teria o expediente encerrado e me ofereceu um motorista para me levar para casa!
Em resumo, não tenho nenhuma solução e ação definitiva para o meu caso.
Como é NOTÓRIO que existe SIM um problema de fabricação no meu carro HR-V e de acordo com o ARTIGO 18 do Código do Consumidor, eu NÃO quero mais este veículo, que inclusive já foi mexido, remexido, utilizado por todos os testers da Honda, enfim... não é digno de um carro 0KM.
Eu quero e MEREÇO a substituição do veículo OU a restituição imediata do valor que eu paguei.

Sem mais, *******artins.

Marcas mencionadas

Está com problemas com Honda Automóveis?

Montadora de Veículos