Reclamação não respondidaNão respondida

Honda Automóveis
Porto Alegre - RS
14/06/2017 às 02:57
Reclamação não respondidaNão respondida

Fazem 2 semanas que comprei e recebi a HR-V EX 2017 ZERO KM, na KAIZEN HONDA. Um carro caríssimo. Quando compramos um carro assim, temos muitas expectativas: segurança, carro novo não dá problema, conforto, tranquilidade, durabilidade, confiança na marca, não vai ter oficina. Enfim: carro novo não pode ter problema. Fiz test-drive no carro da concessionária e não notei nenhum vício de ruído no carro, nem nada que me desagradasse. Comprei o carro. Pedi para ser colocado banco de couro, película e emplacamento na concessionária.
No dia de buscar o carro, saí da concessionária e, no caminho de casa, notei o carro fazendo barulho na parte de trás...próximo ao porta malas. Quando cheguei em casa, notei que o carro estava com um forte cheiro de queimado. Custei a acreditar. No outro dia, saí novamente com o carro para testar e andei durante bastante tempo. O barulho (tipo de caminhão de carga antigo, que já está desengonçado) continuava quando estava andando em paralelepípedo, e novamente cheiro de queimado. O cheiro invadiu o carro, e tive medo que pudesse pegar fogo ou algo explodir. Falei com o vendedor, ele disse: Não anda mais no carro e traga aqui o quanto antes, pois pode ser perigoso e inseguro.
Levei o carro até lá, após também notar que o banco de couro que foi colocado lá também estava com acabamento péssimo: deixaram partes do banco com a espuma interna aparecendo, também com um papelão do porta-malas aparecendo, parte dos bancos estava ainda em tecido (?!?!?!?!?!?!). Um serviço péssimo que não foi revisado antes da entrega para a cliente.
Deixei o carro lá. Ligaram para avisar que não tinham ouvido nenhum barulho nem cheiro de queimado. Volto lá. Me disseram que tinham dado uma volta na quadra com o carro e não encontraram nada. Arrumaram os bancos. Tive que ir até lá em outro dia para mostrar para o chefe da oficina o que estava acontecendo. Desgaste emocional, tempo investido, irritação, indignação, correria, problema com o qual eu não estava contando. Arrependimento pelo alto investimento financeiro e pelo problema que caiu no meu colo. O chefe de oficina achou que o ruído poderia ser da placa do veículo, que estava dando o barulho na região do porta-malas. Então já fez uma vedação para abafar o som. Logo já me entregam o carro. Quando entro no carro, percebo que as películas colocadas na concessionária estão cheias de bolhas e arranhões. E o carro me entregue sujo por dentro e por fora. Novamente decepção. Não fizeram nada sem dar problema? Já deixei o carro para fazer a troca das películas (acabaram não trocando de todos os vidros defeituosos).
Deixei mais o final de semana na concessionária para secar a película. Nisso passou uma https://******* fiquei 4 dias com o carro e o resto na oficina. Fui buscar o carro e, minha surpresa: o carro está uma carroça de tanto que se bate. Piorou. Agora a bateção é contínua. É durante andar no asfalto e pior ainda no paralelepípedo. É um ruído de coisa velha. Parecido com carro velho se desmanchando. O painel também começou a fazer ruídos no paralelepípedo. É inadmissível um carro novo, deste valor, não ser trocado ou reembolsado, pois tenho certeza que ninguém faz esta aquisição esperando um carro ZERO QUILÔMETRO se comportando como um carro velho. Acabei de andar no carro e constatar novamente os problemas, assim como o cheiro de queimado. O carro está com 80km rodados...e a grande maioria deles só para ir e voltar da concessionária e testar os defeitos. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, carros ZERO KM com defeitos e vícios, devem ser trocados por um novo ou ter o valor reembolsado. A concessionária tentou corrigir os problemas e entregaram o carro novamente com problemas exacerbados. Como consumidora, a lei me protege. A concessionária Kaizen está aberta a continuar recebendo minhas reclamações e o carro na oficina toda a vez que for necessário, para seguir a bola de neve de problemas. Não comprei um carro estragado, não comprei um carro consertado, não comprei um carro para estar me desgastando com indas, telefonemas e conversas desagradáveis na concessionária, não comprei um carro novo para já estar na oficina, não comprei um carro para ser desmontado e remontado até que arrumem uma coisa e estraguem outras. Não comprei um carro que vou ter medo de usar porque está apresentando cheiro de queimado desde o primeiro dia, quando anda por mais tempo. Vou andar em algo esperando que incendeie?! Exploda?! Comprei um carro 0 KM, extremamente caro e propagandeado. Vendi meu carro anterior antes de fazer esta compra, portanto estou sem carro. Tenho direito pelo CDC a escolher se quero um carro novo ou o reembolso do valor pago.
Comprei um carro novo para me sentir plenamente satisfeita, segura, confortável, usar o carro, andar nas ruas, ir aos meus compromissos, viajar, me sentir segura, assim como era com meu carro anterior de 5 anos, Corolla 2011, sem ruídos e sem nunca ter ido para oficina, a não ser nas revisões. Aguardo solução da marca HONDA. O carro me foi entregue com defeitos de qualidade, assim como todos os serviços que foram feitos na concessionária antes que eu retirasse o carro.

Marcas mencionadas

Está com problemas com Honda Automóveis?

Montadora de Veículos