Vendedor não informa sobre reserva de veículo anunciado no site

Não resolvido
São Paulo - SP
18/07/2026 às 13:21
ID: 254245227
Em julho de 2026 acessei o site da empresa e verifiquei que não unidade Jabaquara havia um Etios r$ 60.900 2018/2019, liguei falei com o vendedor Luiz e ele nem sabia da existência do veículo depois verificou no sistema que se encontrava na unidade e pediu meu WhatsApp que ele entraria em contato, após meia hora veio com uma conversa que aquele carro já havia uma gerente mandado uma pessoa ver e que não era nem para eu ir lá, mas não se referiu a reservas que poderiam ter sido feitas pelo outro comprador, ou seja denotando que já havia uma carta marcada para a compra deste veículo. Eu entendo e respeito se há uma fila de espera, mas o que eu não aceito é a falta de respeito com o consumidor de publicar em sites de nós ligarmos e o vendedor não falar no sistema que já estava reservado então nos faz perder tempo e nos faz ter a sensação de que estamos sendo [Editado pelo Reclame Aqui] na empresa, desacreditando da empresa e também fazendo com que não tenhamos nenhuma vontade de procurar lá em uma compra futura
Compartilhe
Resposta da empresa
23/07/2026 às 14:59
Boa tarde.
Lamentamos a percepção causada durante sua consulta sobre o veículo anunciado e agradecemos por compartilhar sua experiência.
Esclarecemos que os veículos seminovos anunciados em nosso site estão sujeitos à disponibilidade, uma vez que o estoque é atualizado constantemente em razão da entrada e saída de veículos e do andamento das negociações.
No caso mencionado, havia um cliente que já havia demonstrado interesse no veículo e estava em processo de negociação. Em respeito à ordem de atendimento e ao interesse previamente manifestado, o veículo permaneceu vinculado a essa negociação. O vendedor chegou a sugerir sua visita à loja para dar continuidade ao atendimento e apresentar outras oportunidades, porém entendemos que, devido à distância de sua residência, a senhora optou por não comparecer.
Ressaltamos que não existe qualquer prática de favorecimento ou "carta marcada" em nossos processos. O veículo foi efetivamente vendido ao cliente que compareceu à loja e concluiu a negociação.
Lamentamos que essa situação tenha gerado uma impressão negativa e reforçamos nosso compromisso com a transparência, o respeito e a busca por um atendimento cada vez melhor aos nossos clientes.
Agradecemos pelo seu relato, que contribui para o aprimoramento contínuo de nossos processos.
Réplica do consumidor
30/07/2026 às 19:45
Desculpe mas acho que os esclarecimentos foram equivocados, pois na primeira ligação o vendedor nem sabia da existência desse veículo, e depois em uma segunda ligação, falou que eu não precisaria vir na loja para ver o veículo porque uma gerente já tinha encaminhado alguém para vê-lo. Não havia uma reserva nesse veículo. vamos falar os fatos da realidade como são e não mascarar aqui.Mas não há problema algum eu fui em outra loja comprei um veículo melhor pelo mesmo valor e fui muito bem atendida
Consideração final do consumidor
30/07/2026 às 19:49
Não gostei do tratamento, pois se desde houvesse a informação de que o veículo estava sendo negociado eu entendo e respeito, o que não houve porque o vendedor não sabia da existência desse veículo na plataforma e uma segunda ligação a conversa foi outra, para mim isso é um desrespeito eu entendo respeito uma possível reserva, mas não foi isso que foi mencionado para mim no momento e como eu prezo muito o respeito as pessoas fez com que eu avaliasse a empresa com uma péssima nota
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0