Falta de transparência em revisão na Honda Flora unidade Aeroporto

Não resolvido
São Paulo - SP
21/05/2026 às 14:08
ID: 249305207
Realizei a primeira revisão da minha Honda HR-V EXL 2025 na concessionária Honda Flora unidade Aeroporto e saí do local com forte dúvida sobre a efetiva execução do serviço de rodízio dos pneus informado na revisão.
Após retirar o veículo, observei que as rodas dianteiras permaneciam significativamente mais sujas com pó de freio em relação às traseiras, exatamente como estavam antes da revisão, o que gerou desconfiança quanto à realização do rodízio.
Diante disso, precisei retornar presencialmente à concessionária para questionar o procedimento e solicitar esclarecimentos diretamente ao setor de manutenção. Ao mostrar a situação ao supervisor responsável, o mesmo visualmente concordou que provavelmente o rodízio não havia sido realizado anteriormente e então executou o procedimento naquele momento.
Entretanto, a situação gerou ainda mais insegurança e perda de confiança no serviço prestado. Após o retorno e a nova intervenção no veículo, fiquei com a sensação de não saber mais se os pneus retornaram às posições originais ou se o serviço de alinhamento e balanceamento pelo qual paguei foi efetivamente realizado da maneira correta e no momento adequado.
Infelizmente, trata-se de uma dúvida técnica que agora terei que conviver após uma revisão feita em concessionária autorizada.
O ponto principal da reclamação não é apenas o possível não cumprimento inicial do rodízio, mas principalmente a falta de transparência, rastreabilidade e confiança geradas ao cliente em um serviço básico de manutenção.
Quando um procedimento é informado como executado em revisão, espera-se segurança, clareza e confiabilidade, especialmente em itens diretamente relacionados à dirigibilidade e segurança do veículo.
Solicito um posicionamento formal por parte da Honda, preferencialmente através da ouvidoria ou atendimento corporativo da fabricante, e não apenas um simples arquivamento interno do caso pela concessionária Honda Flora unidade Aeroporto.
Espero que a situação seja analisada com a devida seriedade e transparência.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/05/2026 às 15:41
Olá, Daniel.
A Honda Flora agradece seu contato e lamenta a percepção negativa em relação ao atendimento prestado.
Esclarecemos que todos os serviços realizados em nossa oficina seguem os padrões e procedimentos técnicos estabelecidos pela fabricante, prezando sempre pela qualidade, segurança e transparência no atendimento aos nossos clientes.
Entendemos sua preocupação e reforçamos que, após seu retorno à concessionária, o veículo foi novamente avaliado pela supervisão técnica e o procedimento solicitado foi devidamente conferido e realizado pela equipe responsável.
Ainda assim, levamos seu apontamento com total seriedade, especialmente por envolver a confiança e a experiência no pós-venda, fatores que consideramos essenciais em nossos atendimentos.
Nossa equipe responsável entrará em contato para dar continuidade à tratativa, prestar os esclarecimentos necessários e garantir o devido acompanhamento do caso.
Atenciosamente,
Honda Flora
Consideração final do consumidor
16/06/2026 às 14:22
Entendo que após realizado o processo de revisão do veículo e a constatação visual de que os ítens ão foram cunpridos e muito menos checados pelo consultor técnico, a credibilidade perante o cliente acaba. Fiquei insatisfeito e NÃO recomendo os serviços da concessionário HONDA FLORA.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1