Problema com revestimento de couro em bancos de carro zero km, mesmo dentro da garantia.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

26/05/2026 às 16:33

ID: 249747249

Comprei um carro zero km e paguei mais de 3 mil, não me recordo exatamente, para acrescentar o Couro aos bancos. Após 10 meses, começou a aparecer pequenos furos em um dos bancos, como se fossem "queimados por cigarro". Ninguém praticamente andou no carro além de mim, ainda mais fumando.. Ainda durante a garantia, fiz a revisão de 10 mil km, aproveitei, e solicitei que a empresa reavaliasse o serviço. A resposta foi negativa, mesmo dentro da garantia. Mais alguns meses à frente, mais furos apareceram. A empresa Honda Hayasa, CNPJ *****, sediada na *****), após o segundo contato, mandou eu procurar quem me vendeu.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/05/2026 às 16:56

Olá!

Prezado Sr. Diogo,

Agradecemos a oportunidade de retorno.

Sua satisfação é muito importante para nossa concessionária.

Sua Reclamação foi direcionada aos departamentos responsáveis para análise.

Em breve, nossa equipe entrará em contato.

At. te
Ouvidoria Hayasa.

Réplica da empresa

28/05/2026 às 13:46

Olá,

Prezado Sr. Diogo,

Agradecemos novamente pela oportunidade de retorno.

Após análise do caso, concluímos que os danos apresentados são decorrentes de uso inadequado do produto.

Esclarecemos que, para acionamento da garantia de bancos de couro junto ao fornecedor, é necessário que o produto apresente defeitos relacionados à fabricação, tais como: descascamento do material, costuras se soltando, falhas de montagem, diferença de tonalidade no material, entre outros vícios de fabricação.

Como as características identificadas não se enquadram nessas condições, a garantia não poderá ser aplicada neste caso.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Ouvidoria Honda Hayasa

Réplica do consumidor

29/05/2026 às 19:36

engraçado, furos no banco como se fosse cigarro, 1 ano após a instalação é mal uso??? Eu passo creme no couro e ando sozinho no carro. o banco com os furos é o carona. NUNCA INSTALEM COURO NA HAYASA HONDA DE ITAIPU, material de péssima qualidade, rasga em 1 ano e a culpa é de quem comprou!!! Pra vender é uma beleza, o resto é sempre NÃO!!

Consideração final do consumidor

29/05/2026 às 19:39

NUNCA COLOQUEM COURO NA HONDA HAYASA DE ITAIPU, MATERIAL DE BAIXA QUALIDADE, APARECERAM FUROS NO BANCO ONDE NINGUÉM SENTA, APÓS UM ANO. E A CULPA FOI MINHA PELO MAL USO. LEMBRANDO QUE SEMPRE PASSEI CREME ESPECIAL NOS BANCOS EM TODOS OS CARROS QUE TIVE!! PRA VENDER É UMA BELEZA

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

01/06/2026 às 11:13

Olá

Gostaríamos de esclarecer que, para que seja fornecida a garantia pela fabricante do revestimento de couro, é necessário que sejam atendidos os requisitos estabelecidos pela mesma, conforme informado anteriormente.

Quando esses critérios não são atendidos, não é possível conceder a garantia, uma vez que o caso não se enquadra nas condições estabelecidas pelo fabricante para essa cobertura.

t. te
Ouvidoria Hayasa.