Benefícios de Revisão na Honda por Mal-Entendido na Programação

Não resolvido
João Pessoa - PB
28/11/2023 às 17:01
ID: 176924587
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados representantes da Honda,
Escrevo para expressar minha situação referente à garantia e aos benefícios da revisão da moto que comprei em 27 de julho de *******. Espero que, ao compreenderem meu caso, possam reconsiderar a manutenção da garantia e os benefícios oferecidos.
1. Compra e Primeira Revisão: Adquiri minha moto Honda no dia 27 de julho de ******* e realizei a primeira revisão conforme as orientações recebidas. Entretanto, ocorreu um mal-entendido da minha parte em relação ao prazo para a segunda revisão.
2. Mal-Entendido na Programação das Revisões: Eu compreendi equivocadamente que a próxima revisão deveria ocorrer 12 meses após a primeira, não percebendo que o correto seria 12 meses após a compra ou ao atingir 6.******* km rodados. Este equívoco resultou no atraso da segunda revisão.
3. Baixo uso da moto: Até o momento, minha moto tem menos de 4.******* km rodados. O uso principal é para deslocamento até a universidade, indicando um uso limitado e cuidadoso, o que contribui para sua boa conservação.
4. Interesse em Manter a Garantia e Benefícios: Estou totalmente comprometido em aderir às exigências de revisão da Honda para manter a garantia e os benefícios. Entendo a importância desses aspectos para a valorização e segurança do meu veículo.
Neste contexto, solicito que reconsiderem a manutenção da minha garantia e dos benefícios de mão de obra gratuita para a segunda revisão, tendo em vista o mal-entendido honesto quanto às datas. A garantia e os benefícios de revisão são de grande valor para mim, e me comprometo a seguir todas as orientações futuras com precisão. Minha experiência com a Honda está sendo incrível até então, qualidade incrível, espero que vocês consigam considerar isso.
Agradeço antecipadamente pela atenção e espero por uma resposta que possa atender a esta solicitação. Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/12/2023 às 09:57
Olá, Sr. Matheus.
Bom dia. Esperamos que esteja bem!
Em atenção à sua manifestação, conforme nosso contato realizado em 09 de julho às 13:93 informamos que a Honda Motos possui um programa de treinamento para a capacitação profissional da área de Pós-Venda das concessionárias. Um projeto que conta com instrutores altamente preparados, além de uma plataforma de e-learning, que facilita a troca de informações tudo isso para garantir a padronização de nossos serviços e a excelência em todas as etapas de nosso atendimento.
Informamos que para manter a garantia contratual é necessário que a revisão seja realizada conforme as descrições que estão presentes na Tabela de Manutenção. A concessionária só realiza a revisão completa se o proprietário autorizar na ordem de serviço estando ciente dos custos que são de sua responsabilidade. Lembrando que apenas a troca de óleo não garante o perfeito funcionamento da motocicleta, pois é um apenas um dos itens que fazem parte da revisão.
As despesas referentes à reposição de itens de manutenção correrão por conta do proprietário. São considerados itens de manutenção os componentes ou produtos quando aplicados ou substituídos nas revisões periódicas como por exemplo: calços de ajuste de válvulas, juntas, guarnições, retentores, anéis de vedação e velas de ignição; custos dos filtros, lubrificantes, combustíveis e materiais de limpeza correm por conta do proprietário.
Então para que a garantia continue vigente e a moto tenha um bom funcionamento orientamos que realize todas as revisões conforme o manual, tanto por tempo ou quilometragem o que vier primeiro.
Permanecemos à disposição por meio de nosso Departamento de Serviço de Atendimento ao Cliente, no telefone ******* ******* 22 21, para suporte e eventuais contatos com a nossa marca.
Nossa equipe terá um grande prazer em atendê-lo (a).
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cliente
Moto Honda da Amazônia Ltda.
Consideração final do consumidor
07/12/2023 às 10:14
Uma tratativa que poderia ser tão simples e a honda se negou a resolver, lamentável. Utilizo muito pouco a moto, tem bem menos que 4.******* km rodados, não custava nada manter os benefícios tendo em vista os pontos que apresentei. Isso só faz com que os clientes fiquem desapontados
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0